Ajuda, barulhos parasitas. Grrrrr

Pois é uma pessa mesmo que ande devagar em estrada com maus piso já sabe, os ruidos parasitas atacam, gostariam que me ajudassem com o seguinte:

Porta do conductor: ao passar por lombas, maus pisos, o vidro ou melhor a janela quando fechada bate nas borrachas da porta onde o vidro se enfia e faz, uma barulheira, já a porta foi desforrada e nada de nada, mas continua lá o barulho, mas isto já vinha com o carro...O que poderá ser....

Caixa onde estão ligados os piscas, luzes, onde passa o ferro do volantem aquilo agora faz uma chocalheira, que muitas das vezes ando á cacetada com aquilo...o que poderá ser??

Já agora a zona a vermelho dá para trocar? Aquilo tá tudo a perder a cor, a descascar... :(

Fica aqui uma imagem com a 2ª situação:

im001775ur6.jpg
 
Essa parte circunscrita a vermelho, no meu A3 tem umas tampinhas de plastico que por baixo tem uns parafusos, que quando desapertados esse bloco todo (que é desde a consola ate ao travao de mao) sai fora...mas primeiro tem que se "descascar" a manete das mudanças...essa peça nao é barata... :roll: espero ter ajudado...
 
jorgeA4tdi

Tente reapertar todos os parafusos do elevador do vidro se nao resultar veja os estado das borrachas da porta.
Em relação á coluna de direção tente forrar com esponja vai ver que resolve.
Espero que resulte.
 
Boas!

Então quantos €€€ fica +/- a peça que vai desde a consola até ao travão de mão?
Em relação ao vidro, como disse a porta foi desfardada e não se encontrou nenhuma folga, em cima, na porta existe uns parafusos será que aquilo está largo e daí o vidro bater naquela zona?
Quanto à caixa de direcção, como é que aquilo se desmonta? Estou com algum receio de a desmontar, sobrar peças e a coisa dar para o torto, alguem arranja DIY???? Montar/desmontar computadores não é a mesma coisa que mexer num carro...... :( Helpmeeeeee
 
Robie_A4 disse:
Boas!

Então quantos €€€ fica +/- a peça que vai desde a consola até ao travão de mão?
Em relação ao vidro, como disse a porta foi desfardada e não se encontrou nenhuma folga, em cima, na porta existe uns parafusos será que aquilo está largo e daí o vidro bater naquela zona?
Quanto à caixa de direcção, como é que aquilo se desmonta? Estou com algum receio de a desmontar, sobrar peças e a coisa dar para o torto, alguem arranja DIY???? Montar/desmontar computadores não é a mesma coisa que mexer num carro...... :( Helpmeeeeee

essa peça nao faço a minima... :roll: mas sei que é cara...e secalhar podes procurar numa sucata... :?
 
essa peça é grande, isso n deve fikar nuns numeros mt agradaveis... ja t informaste s n ha nenhum tratamento simples k possas dar a isso pa ficar com uma cor decente e parar d se desfazer? bem é so uma ideia, senao a melhor opçao é mm procurar em sucatas...

em relaçao aos barulhos da porta isso n terá mm a ver com as borrachas à volta de todo vidro (em cima tambem)? tipo tarem em mau estado.. se n for n sei mm e na caixa do volante tb n :?
 
Makaveli disse:
essa peça é grande, isso n deve fikar nuns numeros mt agradaveis... ja t informaste s n ha nenhum tratamento simples k possas dar a isso pa ficar com uma cor decente e parar d se desfazer? bem é so uma ideia, senao a melhor opçao é mm procurar em sucatas...

em relaçao aos barulhos da porta isso n terá mm a ver com as borrachas à volta de todo vidro (em cima tambem)? tipo tarem em mau estado.. se n for n sei mm e na caixa do volante tb n :?

Boas, bem a minha duvida é saber onde existe sucatas com este tipo de material....O meu carro tem garantia, só que as oficinas que trabalham para eles(stand) são um pouco duvidosas, tipo zé das esquina e não têm competência para realizar este tipo de trabalhos.
Já pensei em ir falar com eles e ir com o carro à audi, para ver a situação da porta e da caixa do volante se resolve e claro para eles largarem a nota! :roll:
 
as sucatas é ires a algumas e ver s alguma tem la algum audi com uma consola k sirva no teu... em relaçao às oficinas eu compreendo-t.. deixei o meu numa de um conhecido, veio sem luz no porta-luvas e a avisar-m k tinha k mudar coisas k tavam em condiçoes, ja pa n falar dum risko k m fizeram la.. so k se um gajo vai à audi paga o serviço bem pago!

ja agr, ta um topic no DIY em k a consola ta parcialmente desmontada, vai la ver pode ser k tires algumas ideias :wink:
 
Pela minha experiencia 90% dos ruidos que a minha A4 ganhou foram de peças que foram desmontadas (por alguma revisao na audi) e partiram o encaixe ou o plastico onde o parafuso aperta moeu.
Por exemplo quando montei o cruise control vi o tipo a abrir essa tampa debaixo do volante e nnc tinha sido aberta. Os parafusos tavam "colados" a sorte foi k sairam 5* e dps ele montou cm calma (eu tava a 1metro dele :lol: ) e ficou ok. Fez o mesmo num passat dum colega meu e akilo ja tinha bocados de plastico solto la dentro... e dps ficou a fazer barulhos.

Tenho ruidos a vir da caixa de fuziveis (tampa de tanto abrir partiu) da tampa sobre a coluna de direcçao (tive de a abrir mtas vezes pa mudar as lampadas do quadrante) e da mala que foi desmontada pa mudar os amortecedores....

Resumindo , este carro tem quanto a mim uma qualidade de construçao mto boa e normalmente os ruidos k ganha vem de peças k ja foram montadas e desmontadas algumas vezes normalmente as plasticas.

A consola central sai tirando por onde esta a porta OBD atras e a coluna tem 2 ou 4 parafusos e a parte de cima cima sai e a debaixo tens de abrir e puxar a coluna para ti :wink:

Cumps
 
Artur Costa disse:
Pela minha experiencia 90% dos ruidos que a minha A4 ganhou foram de peças que foram desmontadas (por alguma revisao na audi) e partiram o encaixe ou o plastico onde o parafuso aperta moeu.
Por exemplo quando montei o cruise control vi o tipo a abrir essa tampa debaixo do volante e nnc tinha sido aberta. Os parafusos tavam "colados" a sorte foi k sairam 5* e dps ele montou cm calma (eu tava a 1metro dele :lol: ) e ficou ok. Fez o mesmo num passat dum colega meu e akilo ja tinha bocados de plastico solto la dentro... e dps ficou a fazer barulhos.

Tenho ruidos a vir da caixa de fuziveis (tampa de tanto abrir partiu) da tampa sobre a coluna de direcçao (tive de a abrir mtas vezes pa mudar as lampadas do quadrante) e da mala que foi desmontada pa mudar os amortecedores....

Resumindo , este carro tem quanto a mim uma qualidade de construçao mto boa e normalmente os ruidos k ganha vem de peças k ja foram montadas e desmontadas algumas vezes normalmente as plasticas.

A consola central sai tirando por onde esta a porta OBD atras e a coluna tem 2 ou 4 parafusos e a parte de cima cima sai e a debaixo tens de abrir e puxar a coluna para ti :wink:

Cumps

Artur Costa, já que és o homem dos DIY's, não tens nada sobre a caixa da coluna da direcção para ver se eu atino com isto.. Estou com algum receio em abrir aquilo, depois de montado poderá sobrar peças... :?
 
Desomontas cm calma... eu tb nnc desmontei a consola central , mas os parafusos e porcas estou la a vista para desapertar...
O melhor era ires a alguem k ja o tenha feito :wink:
 
boas!

Já agora q tamos a falar de ruídos aproveito e não abro outro tópico. Tenho 2 fontes de ruidos um pouco chatos:

1º Parece vir da unidade de comando do AC, fazendo um ruído baixo como se tivesse qq a tremer;

2º A chapeleira quando passo em estradas um pc mais acidentadas.

Soluções? Ajudem aí pessoal!
 
LFC disse:
boas!

Já agora q tamos a falar de ruídos aproveito e não abro outro tópico. Tenho 2 fontes de ruidos um pouco chatos:

1º Parece vir da unidade de comando do AC, fazendo um ruído baixo como se tivesse qq a tremer;

2º A chapeleira quando passo em estradas um pc mais acidentadas.

Soluções? Ajudem aí pessoal!

As chapeleiras sempre foram um problema seja em que marca... :(
 
Back
Top