migsan disse:
Boas!
Estou a ver que sim... (quanto à "onda")
Quanto ao bi-xenon eu já tenho os faróis montados há algum tempo. Foram montados no lugar dos faróis de halogénio usando a mesma cablagem já que as fichas são as mesmas... o único senão é que fiquei sem qualquer tipo de nivelamento (quer auto que não existe, quer manual que não é compatível com estes faróis), mas também e desde que os faróis estejam devidamente alinhados não sinto falta do nivelamento.
No entanto gostaria de ter isto mais "oem" um dia... já agora a que controlador te referes?
Sim, refiro-me ao controlador (cérebro do nivelador) -> é a aquela peça sensivelmente do tamanho de
um maço de cigarros com uma ficha de 20 pinos (normalmente azul).
Neste controlador são ligados os cabos (2) quem vêm dos sensores/niveladores que são instalados nas cavas da rodas
frente e traseira esquerdas.
Eu também substituí directamente as ópticas halogéneo pelas bi-xenon.
Eu fiz o trabalho todo sozinho (depois de ter lido e visto muita coisa pelos foruns).
Mas não foi pêra doce. 1º os cabos de origem são mais curtos...sobretudo o do lado direito se tivesse + 4 ou 5 cms
era ideal, tive de o retirar de uma braçadeira (no guarda-lamas) e esticá-lo um bocadinho quase que não chegava...ufff!
As fichas são iguais, mas têm menos um fio/pino ligado (é o fio extra que os motores destas ópticas têm a mais e
que são incompativeis com a regulação LWR interior que temos nas nossas viaturas).
Também não me importo muito de não ter esta regulação, fi-la "a olho" manualmente nas ópticas com os farois ligados contra uma parede branca a 10 metros de distancia, tirei umas medidas e já está. Um dia destes passei num local para verificar a focagem e alinhamento do farois e eles...nem lhe tocaram...estava no ponto!
A cablagem de que te falo é essa que menciono acima (a dos faróis).
Tb quero comprar os niveladores e os cabos para ligar ao controlador para ficar tudo OEM. Mas não estou para depois estar a passar um só fio por fora para cada um dos faróis (e ir ligar a cada uma das fichas).
Agora uma coisa. Quando ligas as luzes (médios) não notas a luz mais "azulada" e depois ao fim de alguns segundos
ir ficando mais branca progressivamente? Eu noto e já notava noutra solução que tive anteriormente sem ser Bi-Xenon (Apenas Xenon). Nestas ópticas os balastros e lampadas são outros, pelo que esta questão leva-me a pensar que há qualquer
"coisita" que está a faltar...ou então é normal mesmo assim.
Qualquer info que precises apita.