AJUDA caixa de direcçao resolvida:) mas com outra dor de cabeça HELPPP :/ pag2

Re: AJUDA caixa de direcção :/

como diz o pratinhol o mais certo eh ser os braços da direcçao porque s fosse na regua terias d substituir tambem o veio que liga ao volante porque esse tb iria ter folga....investiga bem isso ate porque se a regua tivexe folga iria deitar o oleo de direcçao fora uma vez k andava tb a solta nos retentores....

Esse já faz parte da caixa...
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

sim tens razao engano meu:eek: mas continuo a achar que o mal deste rapaz é mesmo os braços e nao a caixa de direcçao.....
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

boas
obrigado pela ajuda que tem disponibilizado que tem sido importante no desenrolar de todo este processo.
como já tinha dito já tenho a caixa de direcção comigo
o óleo que comprei foi o de designação (g2000) verde como o pratinhol tinha me aconselhado
copyofp3032618142653166.jpg

não sei se a marca disto é boa mas o vendedor disse que era bom. o que acham?
amanha é o grande dia para montar tudo. :D
abraço e obrigado
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

boas pessoal
já foi efectuada a troca da caixa de direcção e o barulho de passar em estradas em paralelo foi-se, a folga também foi-se e mais um barulho que fazia a frente meio esquisito também já era. da caixa ta tudo 5*****

agora ficou outro problema que já persistia já a algum tempo que é tipo quando o carro esta com a direcção está virada tanto para um lado como para outro em muito esforço (tipo a subir, em andamento até +/- 20km'h). já me deram umas dicas que pode ser cardans mas não sei o que fazer.
alguém me pode ajudar nesta nova aventura do argolas :/
abraço
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

boas pessoal
já foi efectuada a troca da caixa de direcção e o barulho de passar em estradas em paralelo foi-se, a folga também foi-se e mais um barulho que fazia a frente meio esquisito também já era. da caixa ta tudo 5*****

agora ficou outro problema que já persistia já a algum tempo que é tipo quando o carro esta com a direcção está virada tanto para um lado como para outro em muito esforço (tipo a subir, em andamento até +/- 20km'h). já me deram umas dicas que pode ser cardans mas não sei o que fazer.
alguém me pode ajudar nesta nova aventura do argolas :/
abraço

Podes fazer uma análise simples. Viras a direcção para um lado e espreita se os fole está roto. Faz o mesmo do outro lado. Se sim, precisa-se de cardan.
No meu caso, só reparo quando tenho a jante toda suja e cheia de massa :p:D
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

Podes fazer uma análise simples. Viras a direcção para um lado e espreita se os fole está roto. Faz o mesmo do outro lado. Se sim, precisa-se de cardan.
No meu caso, só reparo quando tenho a jante toda suja e cheia de massa :p:D

boas tardes AUDIMANÍACO
no meu caso não tenho os foles rotos. a +/- um ano atrás tive um fole roto e ficou praticamente sem massa.
pode ser que na altura possa ter entrado algumas poeiras ou areia para dentro da cardam.
abraço
obrigado
 
Boas, o meu volante também tem uma folga, ainda não sei o que será, mas suspeito da caixa de direcção, em quanto é que ficou a tua?
 
Boas, o meu volante também tem uma folga, ainda não sei o que será, mas suspeito da caixa de direcção, em quanto é que ficou a tua?

boas
até pode ser a caixa de direcção mas também pode ser da coluna de direcção.
isso é uma questão de veres o que pode ser.
 
Boas pessoal, queria aproveitar este tópico para ver se arranjo solução para o meu problema :)

Então é o seguinte, a cerca de 3 meses tive um pequeno acidente, bati com o canto frontal esquerdo, de forma a que roda ficou "colada" a cava da roda..
Levei a carrinha para o mecânico e trocaram.se todos os braços da suspensão desse lado, pois tinham ficado tortos, depois disso supostamente tinha ficado tudo ok..
O problema é que agora em paralelo (em estrada com bom piso não se nota nada de anormal) parece que tem algo a bater em seco, um som tipo "toc toc"..
Como devido ao acidente a roda recuou bastante, pensei que fosse o amortecedor que tivesse empenado (sinto o barulho mais do lado esquerdo), então fui a uma casa de amortecedores, o Sr lá fez o teste com a maquina, foi dar uma volta na carrinha e por fim ainda a levantou e esteve a ver..pelo que me disse a nível de suspensão estava tudo ok, o problema talvez fosse da caixa de direcção..
Agora, como uma caixa de direcção ainda é bastante cara, eu queria ter a certeza se é mesmo esse o problema lol
Estive a ler os comentários e ficou curioso com o do Pratinhol..sera que o meu problema não será os tais braços com folga? A carrinha não esta a perder óleo, pelo menos em casa nao fica no chão..

Peço desculpa pelo testamento, tentei explicar o melhor possível a situação :)
Muito obrigado!

Cumps
 
boas
o meu também não estava a perder óleo e tinha os mesmo sintomas da tua carrinha. tocc toc toc em paralelo. solução foi comprar uma para não me chatear mais.
por ai arranja-se caixas reconstruidas porreiras.
abraço
 
Ja agora que se esta a falar um pouco em tudo.

Tenho que mudar as ponteiras da direccao (ponteira completa desde a caixa a rotula da direccao). Andei a ver na zona aonde esta enrroscada junto a caixa e de dificil acesso. Preciso uma chave de bocas especial?
E que ja desmontei a comecar primeiro da rotula, e esta esta totalmente caucionada.

Tentei desmontar apartir da caixa de direccao mas na primeira tentativa nao consegui devido ao acesso.
 
Back
Top