Sim mas supostamente e pelo que li ele testou o carro, deve ter visto o motor e como qualquer comprador confirmado que tudo estava bem.
Já agora e retirando o que escrevi ha pouco aqui fica algo que encontrei
Model Power Engine power / model Building time
GOLF II
Golf II 1.6 D 40 KW JP 08.83-10.91
Golf II 1.6 D 40 KW ME 05.88-10.91
Golf II 1,6 TD 44 KW 1V 08.89-07.92
Golf II 1.6 TD 51 KW JR 08.83-10.91
Golf II 1.6 TD 51 KW MF 05.88-10.91
Golf II 1.6 TD IC 59 KW RA 04.89-02.90
Golf II 1.6 TD IC 59 KW SB 08.89-10.91
Lol tu por experimentares um carro e veres um motor, caso não percebas de mecânica e até nem és obrigado a saber o que é um turbo ou onde ele está localizado, não é por veres um motor que vais saber se o motor não condiz com a descrição dada pelo vendedor.
Se o vendedor disse que era turbo, e no livrete e na declaração de compra e venda ele te vende um produto (carro) que tu acreditas e está registado como sendo um TD e depois quando o levas ao mecânico ele te diz que afinal falta ali o turbo, das duas uma, ou o vendedor te mostra um comprovativo de alteração do motor antes da venda ou pode ser considerado que omitiu tal informação na venda do bem.
Acho que essa omissão que está bem explicita nas declarações de compra e no livrete mostra bem onde um advogado da parte do comprador se poderá agarrar para haver uma devolução do dinheiro e retoma do carro.
Então tu vendes um carro que no livrete diz ser uma coisa e depois afinal aquilo vai sem turbo porque consome menos LOL ... isso do teres experimentado e afins é muito bonito mas tu não és obrigado a saber o que é um turbo nem onde se localiza ou o seu formato.
Mas tal como disse a melhor solução é contactar um advogado levar os papeis um comprovativo dum mecânico a afirmar que aquilo falta-lhe o turbo que supostamente está descrito no livrete que nos antigos livretes senão estou em erro até diz os Kw que o carro deveria ter e isso tambem servirá de prova para que aquele modelo vendido não corresponderá com o modelo adquirido.
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