Boas pessoal,
Belo dia passei na Av. de Berna e comprei 1m de tubo de 3mm para substituir dois tubos de vacuo em bastante mau estado no meu carro.
O tubo é igualzinho, o homem sabia logo para o que era, e por 2,5€, granda pinta - tubos novos!
Agora a parte má, troquei os seguintes troços:
N239 -> EGR (Intake Flap Valve)
N75 -> Turbo (Actuator)
Substitui os tubos um de cada vez, retirando o antigo e cortando o novo troço com o mesmo comprimento.
Após intervenção fui testar o carro e pronto, uma pasteleira ...
Voltei às tubagens e reparei que tinha saltado o tubo que leva vacuo ao reservatorio de vacuo, logo ali ao pé da N75, liguei tudo, verifiquei tudo e ......... e nada, na mesma.
VAG-COM com ele e salta o seguinte DTC:
Wednesday,09,March,2011,13:54:47:36838
VCDS Version: Release 10.6.2
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AJM.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 AN
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC 0000SG 1301
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
VCID: 63CEB3089D0FAE04
1 Fault Found:
17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 -- 35-00 - -
Readiness: 0 0 X X X
Não é intermitente, o carro entra logo em safe, não dá hipotese.
Já fiz um monte de coisas, limpei contactos (N75 e N239), verifiquei vezes sem conta os tubos de vacuo, pesquisei no forum, no google .... enfim, não entendo o que se terá passado.
Visto que segundo a ROSS TECH poden ser N coisas, se me pudessem ajudar dando palpites ... p.ex.:
Se fizer vacuo (com a boca, bomba, etc) à N75 em que ligação devo conseguir sem fugas?
Measuring blocks no VAG, a que blocos?
Obrigado desde já, fiquei mesmo desanimado com esta cena ....
Belo dia passei na Av. de Berna e comprei 1m de tubo de 3mm para substituir dois tubos de vacuo em bastante mau estado no meu carro.
O tubo é igualzinho, o homem sabia logo para o que era, e por 2,5€, granda pinta - tubos novos!
Agora a parte má, troquei os seguintes troços:
N239 -> EGR (Intake Flap Valve)
N75 -> Turbo (Actuator)
Substitui os tubos um de cada vez, retirando o antigo e cortando o novo troço com o mesmo comprimento.
Após intervenção fui testar o carro e pronto, uma pasteleira ...
Voltei às tubagens e reparei que tinha saltado o tubo que leva vacuo ao reservatorio de vacuo, logo ali ao pé da N75, liguei tudo, verifiquei tudo e ......... e nada, na mesma.
VAG-COM com ele e salta o seguinte DTC:
Wednesday,09,March,2011,13:54:47:36838
VCDS Version: Release 10.6.2
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AJM.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 AN
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC 0000SG 1301
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
VCID: 63CEB3089D0FAE04
1 Fault Found:
17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 -- 35-00 - -
Readiness: 0 0 X X X
Não é intermitente, o carro entra logo em safe, não dá hipotese.
Já fiz um monte de coisas, limpei contactos (N75 e N239), verifiquei vezes sem conta os tubos de vacuo, pesquisei no forum, no google .... enfim, não entendo o que se terá passado.
Visto que segundo a ROSS TECH poden ser N coisas, se me pudessem ajudar dando palpites ... p.ex.:
Se fizer vacuo (com a boca, bomba, etc) à N75 em que ligação devo conseguir sem fugas?
Measuring blocks no VAG, a que blocos?
Obrigado desde já, fiquei mesmo desanimado com esta cena ....
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