Ajuda com AC de A3 8P Sportback. Problema resolvido

Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Na minha A6 passa-se o mesmo. a parte engraçada é que ligo o A/C premindo o botão AUTO (o led acende) e liga automaticamente a função ECON (que é a sofagem, com o respectivo LED aceso).
Segundo o manual em espanhol a função ECON é para aquecer o ar quando está ffrio, embora o mesmo ligue automaticamente para temperaturas iguais ou mais baixas que 5ºC. Deve ser por isso que te disseram para trocar o sensor. Deve ser um sensor de temperatura.
Mas em sensores de temperatura pode ser que o cabo esteja danificado (derretido parcialmente com o calor) e logo dá má informação.

Caso force a recirculação de ar no interior (primo o botão com a seta meio circular e o led acende) o ar fica frio, a função ECON desliga, mas passados alguns segundos volta a acender a ECON, mantendo a recirculação do ar interior ligado, o que é porreiro neste tempo pois está quente na rua, e recirculo o ar quente do interior do carros aquecendo-o ainda mais (penso que ontem perdi 1 kg á conta do que transpirei!!!).

No forúm existem alguns manuais que os manos colocaram e vou tentar este fim-de-semana averiguar melhor como o CLIMATRONIC funciona para verificar a causa, pois a minha tem a carga de gás OK e as pressões igualmente correctas.

Depois reporto.

A propósito grandes chulos 4 horas e 160 € resolver o problema!!!!
Rapazinhos simpáticos esses!!!
rl

O mal não são os 160 euros por 3h20m, o mal foi ter gasto esse dinheiro e o carro sair de la igual....
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Boas, pessoal o vosso problema esta no compressor, no interior do compressor existe uma valvula de bypass e essa valvula está presa e esta a fazer bypass da compressao para aspiraçao.
Cumprimentos
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Boas, pessoal o vosso problema esta no compressor, no interior do compressor existe uma valvula de bypass e essa valvula está presa e esta a fazer bypass da compressao para aspiraçao.
Cumprimentos

E isso tem reparação possível ou so mudando o compressor?
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Prognosticos certos sem ver o ar condicionado e verificar pressoes ???
1º e com calma, vai a uma casa de AC verificar o gaz.
Ao verificar se tem gaz, tambem se pode testar pressoes ou fugas.
Só depois e por partes, se poderá dizer o que se passa.
Aqui, apenas podemos dar hipoteses ou dicas nesse tipo de avaria,
pois dos mesmos sintomas podem ser diversas coisas.
Aconselho-te a fazer a coisa calmamente para não gastar dinheiros desnecessarios.
Dou o exemplo do meu astra em que tinha os mesmos sintomas.
Recarregei e problema resolvido.
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Prognosticos certos sem ver o ar condicionado e verificar pressoes ???
1º e com calma, vai a uma casa de AC verificar o gaz.
Ao verificar se tem gaz, tambem se pode testar pressoes ou fugas.
Só depois e por partes, se poderá dizer o que se passa.
Aqui, apenas podemos dar hipoteses ou dicas nesse tipo de avaria,
pois dos mesmos sintomas podem ser diversas coisas.
Aconselho-te a fazer a coisa calmamente para não gastar dinheiros desnecessarios.
Dou o exemplo do meu astra em que tinha os mesmos sintomas.
Recarregei e problema resolvido.

O ac foi revisto na audi e a carga estava ok, isto a uma semana atrás.
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Problema resolvido com a troca do compressor. Não sei qual era o defeito dele mas já foi trocado e como o carro ainda esta na garantia também não me importei muito com isso.
 
Back
Top