há malta que fala destas cenas como se fosse uma grande ciência
dantes os carros guardavam os KMS só no quadrante mas com o andar dos anos os fabricantes começaram a guardar em mais componentes
a maior parte dos membros daqui ou têm só no quadrante ou então no quadrante e ecu. o VCDS apenas faz a leitura de KMS das ecu edc15 e edc16 e nem bem em todas elas.
a ecu calcula o total de KMS e como nem sempre quadrante e ECU lêm o mesmo valor relativo à velocidade o total da ecu costuma ser um pouco menor e mais preciso.
qualquer gajo com um supertacho/supertachoplus/k+can/tachouniversal/digiprog/etc consegue mudar os KMS no quadrante e na ECU para fazer par sem qualquer dificuldade. é so ligar, escrever o valor e siga (pode haver um outro modelo que dê mais trabalho mas é isso).
1. uma grande descrepancia nos KMS entre quadrante e ecu lavantam logo uma bandeira.
2. o antigo dono ter apenas uma folha de inspecção anterior (no meu caso pq gosto do carro sem lixo vai logo fora mas é de desconfiar)
3. se tiverem em Jan comprem um carro de Dez porque estes "bandidos" querem vender o carro o mais rápido possível e compram carros a jeito de ir à inspecçao.
4. olhem ao livro de revisoes. um carro com 200mil de 2004 mas que em 2006 já tinha 100 mil, dificilmente os tem
5. módulos com o ABS aquando de erros guardam uma foto do estado do carro. já aconteceu quadrante e ecu baterem certo e dps no ABS tar uma avaria com muito mais KMS (ou seja que vai acontecer no futuro :lol
depois vem a minha opiniao sobre quem tira KMS o que acho fui bem feito para os otários que acham que é pelos KMS que se ve o estado de um carro. eu farto-me de ver carro com poucos KMS (que conheço os donos) reais cheios de cão em termos de mecanica.
olhem mas é ao estado interior e exterior, ao trabalhar do motor, se tiver lavado desconfiem (é melhor cheio da pó mas seco), se a embraigem pega em baixo ou já está a ficar gasta, sinais de acidente, coçar dos bancos, volante e pedais, etc, etc