Ajuda com luzes do painel e ar condicionado.

Boas.
Gostaria que me elucidassem sobre o seguinte:
comprei em setembro passado uma audi a4 avant attraction 1.8 a gasolina de 1997 acho k tem 125 cavalos, a qual acho k fiz um bom negócio tenho ela "só" 75000 Km. Até á data estou satisfeito mas passa-se o seguinte até á pouco tempo só tinha experimentado o ar condicionado para frio e funciona na plenitude mas quando chegámos ao outono e o tempo a ficar frio, tentei ligar o quente verifiquei que quase não faz calor...será do filtro? gás? é verdade que o carro esteve algum tempo parado em stand e o anterior dono não fazia muitos quilómetros...o que me aconselham a fazer?
Esta questão do carro ter ar condicionado automático é um pouco chato pois assim que ligo ignição ele arranca logo e ainda não descobri se dá para usar a sofagem directamente do motor sem ligar o AC..........(o que duvido pois já tentei de tudo)........

A outra questão prende-se com o painel dos instrumentos: as luzes funcionam todas normalmente excepto aquelas barras horizontais que ficam por baixo dos indicadores quadrados (tipo o da falta de gasolina, ou o stop) o que no meu entender era suposto darem a indicação da temperatura exterior uma delas e a outra (não sei se é assim) a indicação das mudanças/velocidades (1/2/3/4/5/R)...
Será que estão fundidas as lâmpadas destas barras? Será que tem relação com o facto de poder haver algum prob com sensor de temperatura exterior e o ar condicionado? é fácil de desmontar o painel para trocar as lâmpadas (se for caso disso)?
Estou bastante satisfeito com a carrinha pois está em super bom estado geral.
Aguardo que me deem algumas dicas pois sou muito "novato" acerca de audis.
Já agora a minha carrinha tem a ligação ao software junto ao cinzeiro traseiro... se lhe ligar o tão famigerado vag-com será que ele detectaria o prob?

Cumprimentos a todos e obrigado pelo site existir em prol de todos os aficionados de audi´s.

Vou tentar deixar uma foto do painel embora penso que percebam o prob
 
Olá, quanto ao painel de instrumentos, segundo percebi, é algo como isto
48a0_1.JPG

certo?

Não sei muito bem como é que este modelo de quadrante funciona, mas muito provavelmente isso de mostrar 1,2,3...R não existe, quer dizer, provavelmente servirá, mas para as caixas autos (1,2,3,D,N,R,P)...

quanto à temp exterior... tambem não sei se mostra :?

resumindo, se as linhas estão constantemente pretas, é pq muito provavelmente são para estarem pretas! :wink:
 
Boas.
Sim o painel é mais ou menos isso embora no conta quilómetros vá até aos 260Km/h.
Pois não sei se será mesmo assim ou não.
Tenho 1 amigo que tem um a4 1.9 a gasoleo de 1996 e a barra dele aparece a temp exterior na barra de baixo...
Alguem tem uma igual que me possa elucidar?
E quanto ao ar condicionado?

Cumprimentos
 
quanto ao painel n posso dizer nada pois n tenho igual...

em relaçao ao AC, pode tar descarregado..

se conseguires mete uma foto do quadrante pa ver como está pode ser k alguem te ajude melhor :wink:
 
acho que o AC desses carros só faz frio.
se faz bem frio e não faz bem quente é porque se calhar é mesmo assim!
em relação ao quadrante tenho a impressão que não é suposto mostrar mais nada!
 
Viva em relação ao AC ele não deve ligar assim que ligas a ignição, isso só acontece se o deixaste ligado quando desligaste a ignição pela ultima vez.

O meu A/C tem o botão "OFF" que serve para ligar e desligar quando quero.

Quanto ao utilizares o ar sem ligar o A/C, especialmente para fazer ar quente, deves ter um botão "ECON" que quando se liga, é como se estivesse a funcionar a soufage (não sei se é assim que se escreve), não te esqueças de por a temperatura aí para 25ºC e acelerar o ventilador.

Abraço
 
sergiorod disse:
Viva em relação ao AC ele não deve ligar assim que ligas a ignição, isso só acontece se o deixaste ligado quando desligaste a ignição pela ultima vez.

O meu A/C tem o botão "OFF" que serve para ligar e desligar quando quero.

Quanto ao utilizares o ar sem ligar o A/C, especialmente para fazer ar quente, deves ter um botão "ECON" que quando se liga, é como se estivesse a funcionar a soufage (não sei se é assim que se escreve), não te esqueças de por a temperatura aí para 25ºC e acelerar o ventilador.

Abraço
Nem mais, embora com o AC ligado, o vidro desembacia muito melhor, já que o ar vem sem humidade, porque se condensa no radiador do AC, que está gelado.
Embora o ar venha mais frio, desembacia melhor.
 
95df_1_b.JPG

o modelo em questão usa um destes...

tinha a ideia que o ar só seria "condicionado" se se carregasse no "*"... alguém com experiência que ajude o homem faxabore!
 
MoByS disse:
95df_1_b.JPG

o modelo em questão usa um destes...

tinha a ideia que o ar só seria "condicionado" se se carregasse no "*"... alguém com experiência que ajude o homem faxabore!

É isso mesmo...

Esse módulo é igual ao que tenho no S3, ao ligar a ventilação o AC liga automaticamente.

O que tens a fazer agora no inverno quando não quiseres usar o frio é:

- escolhes a potência que queres
- escolhes a temperatura que queres
- e carregas no "*" de modo a que ele desapareça do visor.

Deste modo tens aquecimento sem ser pelo AC.

Cumps,
Hugo
 
lamento não puder ajudar, pois o meu quadrante não é esse modelo.
em relação ao a/c se faz frio , não deve precisar de carregar ( penso eu de quê )
amigos , quem tem este modelo que tire as dúvidas ao user neco2426 :)
abraço
 
Amigo peço desculpa mas o meu A/C é diferente, no entanto estive a pesquisar e encontrei isto para um A3 de 1997 motor 1.8 AGN (125CV) que penso ser igual ao teu só que A4.

Verifica sem tens o bloco em ferro fundido.

 
pgeraldes disse:
Boas,

Acham possível haver corrosão usando sempre anticongelante.

Tudo é possível, lembram-se de um anticongelante da RENAULT que supostamente tapava pequenas fugas do radiador e tubagens? Pois sim se fosse usado num carro mais velho limpava tudo, começava a haver fugas por todo o lado. Era um produto escuro, cor de ferrugem.
 
Boas pessoal obrigado pelas dicas.
Vou experimentar para ver se me safo e depois posto aqui.
Quanto ao AC ligar assim que ligo o carro, não consigo evitar que isso aconteça.
Sim o painel é mesmo esse que mostaram o boost e o MoByS, e não vejo o "tal" botão ECON de que falam.
No caso de estar entupido com a corrosão não era suposto tb não fazer frio?
É que quando regulo manualmente a ventoinha e regulo para 28ª graus (com o * desligado) ele dá 1 pouco de quente (poucomas sente-se se puser a mão na grelha) mas depois começa a deixar de fazer.

Em relação ao prob apresentado pelo sergio rod, é possível esse prob de ferrugem afectar o AC para o quente e não o frio? e é possível afectar tb a sofagem? A sofagem não devia ser sistema distinto do AC?

Alguem me explica então se este modelo dá para usar a sofagem? E como fazer já que não vejo essa tecla de que falam....
Será que o visor da esquerda do painel no caso de dar para usar a sofagem não deveria ficar desligado?E como se desliga?

Cumprimentos e uma vez mais obrigado.
 
O que faz quente no teu carro é a sofage e não o A/C, o A/C só faz frio o quente é proveniente do radiador da sofage e só deve dar ar quente depois do motor estar quente, visto utilizar a agua do sistema de refrigeração do motor.
Verifica aquela questão que apresentei antes, depois posta aqui qualquer coisa
 
Back
Top