Ajuda com luzes do painel e ar condicionado.

Boas.
Na realidade ainda não verifiquei pois não percebo nada de mecanica e tenho medo de fazer asneira. Será que se for a uma oficina "corrente" e levar aquele prob d liquido eles me vveem isso?
O A4pt tinha um tópico ao qual respondi na secção "MOTOR" em que lhe indicaram que pode ser desprogramação e com o VG-COM pode-se resolver e que é normal isso (desprogramação) acontecer de vez enquanto.
Será mesmo que posso verificar a anomalia com o VAG-COM?

Cumprimentos


Nota: Ninguem da zona de Torres Novas para me dar uma ajuda ao vivo?
 
Boas pessoal em primeiro 1 bom ano a todos.
Então é assim: quanto á hipótese postada aqui o meu bloco de motor é em aluminio logo deixa de ser viável o prob apresentado pelo sergiorod.
Depois nesta passagem de ano fiz uma viagem e puxei um pouco com a carrinha e ao chegar ao destino desliguei o carro e passados 20 minutos (quando explicava o prob a um amigo que também tem 1 audi) experimentei e já dava ar quente...
Deve ter sido a pressão que desentupiu os tubos.
Estive a fazer uma inspecção manual aos tubos da sofagem e estão todos rigidos por dentro ou seja tem acumulado no seu interior sujidade que me disseram ser do pouco uso.
Também pensei que poderia ser o radiador da sofagem avariado, mas como depois funcionou, coloquei esta hipótese de lado.
Agora a minha questão é: será que posso eu mesmo resolver esta questão e se sim como limpo os tubos destes detritos?

Cumprimentos a todos
 
Boas People.

Chamo-me Luís Pires tenho um A4 de Dezembro de 96, 1.9 com 110cv e sou de LX.
Em relação ao painel a que te referes esse tem a temperatura exterior e quando acendes as luzes deveria aparecer umas linhas vermelhas no mesmo.

Em relação a temperatura nao dar quente tb tenho o mesmo problema.
Fui buscar o carro ha duas semanas e ja andei a fazer umas experiancias c o instrumental td.

Por acaso conheço um mecanico da audi que me tem visto o carro no seu horario pós laboral.

O que ele me disse (e parece perceber bem da coisa) foi que poderia ser uma de 3 possibilidades.

1ª - Desprogramação (ao qual me vai levar o programa para tentar reprogramar para verificar se o ar nao sai quente por isso).

2ª - Radiador da sofagem entupido (e muito provável)

3ª - Tubos da sofagem entupidos.

O tal mecanico tambem ficou ali uns 50 segundos de pedal a fundo (pelo que ja tinha lido aqui foi proavelmente para criar a dita pressao e tentar desentupir radiador ou tubos) o que nao resultou...
Diga-se de passagem que aqueles foram dos 50 segundos mais longos da minha vida pois c o barulhao que a carripana fazia ja estava a ver que ia sacrificar um motor por causa duma sofagem (isso foi o que eu pensei pq sou leigo nestas coisas, o rapaz sabia bem o que estava a fazer).

Cumps
 
Back
Top