Ajuda com portatil

Jorge Ferreira disse:
Isso ja nem sei.

Nao tenho disco externo.

O pc agora mal liga deita abaixo. Nem no Windows entra.

O que tinha que tirar ja tirei. Os doc nao e o importante.

Se tiver dentro da garantia, manda pra la.. ;)

Não vejo outra solução..

Nem sequer consegues aceder á bios? (DELETE no inicio, na maior parte dos pc's)
 
lucianorato disse:
Tenta limpar o Portatil com Ar Comprimido. Pode haver algum sobreaqueciemento e ele ir abaixo porcausa disso

Também começava por aqui. Abre o dito e remove a sujidade das ventoinhas e restantes componentes...

PS: Se estiver na garantia - fabricante com ele...

Cordiais cumprimentos,
 
Bem..

Sobreaquecimento nao é...

Embora ele apanha escaldoes e o k fez arrebentar com a bateria.

Levei-o agora a uma casa expecializada, tudo aponta para o disco rigido.

Vao confirmar isso e depois vao tentar recuperar.. caso nao dê.. disco novo.

Tirar folgas do monitor..etc..

Garantia nao tem.. ja tem 2 anos e meio. (reliquia) :lol:

Obrigado.
 
Jorge Ferreira disse:
Bem..

Sobreaquecimento nao é...

Embora ele apanha escaldoes e o k fez arrebentar com a bateria.

Levei-o agora a uma casa expecializada, tudo aponta para o disco rigido.

Vao confirmar isso e depois vao tentar recuperar.. caso nao dê.. disco novo.

Tirar folgas do monitor..etc..

Garantia nao tem.. ja tem 2 anos e meio. (reliquia) :lol:

Obrigado.

Também apontei para o disco ;)

Boa sorte ;)
 
no pc tem um saida de ar.... viras lo ao contrario, ves em q sitio a caixa dessa ventoinha se encontra despapertas os parafusos tirar o filtro fora, limpas lo e voltas a por ao sitio.... o teu problema e falcil de resolver, tens o filtro da "ventoinha" do ar sujo e nao deixa libertar todo o ar qente, e o PC aqece demais, e vai abaicho.... Comps, alguma duvida para te ajudar no processo manda me uma PM q eu dou te o meu e-mail e dou te as dicas todas como o fazer
 
kobaiin disse:
Também apontei para o disco ;)

Boa sorte ;)

Obrigado..

Dp agradeço-t com uns tirinhos dia 4 :D :D

Miguel Ribeiro disse:
no pc tem um saida de ar.... viras lo ao contrario, ves em q sitio a caixa dessa ventoinha se encontra despapertas os parafusos tirar o filtro fora, limpas lo e voltas a por ao sitio.... o teu problema e falcil de resolver, tens o filtro da "ventoinha" do ar sujo e nao deixa libertar todo o ar qente, e o PC aqece demais, e vai abaicho.... Comps, alguma duvida para te ajudar no processo manda me uma PM q eu dou te o meu e-mail e dou te as dicas todas como o fazer

O pc nem chega a aquecer... :S

Vai logo abaixo. Tanto a frio como a quente.

A tecnica viu o erro á minha frente e apontou logo para o disco..

Falou em meter linux... para repor tudo a 0...etc.. se nao desse disco novo.
 
O problema e sem duvida hardware ou controladores de Hardware.
Nao acredito que seje do disco porque estes quando dao o berro e de uma vez, ou trata-se de placa grafica,ethernet ou mesmo algum componente solto, deixaram cair o pc ao algo do genero????

1o faz o restart e carrega a bios
2o na bios se estiver em ingles,(mais provavel), faz o Load optimum configurations ou Load Default values,
3o Arranca
4o Se der ecran azul tem o teu dedo em cima da tecla PAUSE para conseguires parar a imagem e leres tudo o
que la esta
5o Se conseguires o Logon no windows, vai ao painel de controlo e vai ver o LOG do sistema, deve la
estar registado o erro do mesmo
6o Corre o MSCONFIG e desliga toda a tralha do Logon
7o se entrares em modo de seguranca opta pelo modo de restauro de servicos de dir.
e entra como administrator.
7o desactiva todo o hardware no gestor de dispositivos. Mais tarde vais ligando um por um ate descobrires
qual o cabrao que te esta a lixar a cena.


Se entrares no windows vai ao prompt path (ms-dos), e la escreves :

chkdsk /f enter e depois respondes sim, o sistema na proxima vez que reiniciar vai fazer um scandisk ao disco, quer de informacao quer fisico.

Ja agora certifica-te que a ventoinha do processador esta a funcionar correctamente.

Se me lembrar algo mais aviso ou diz algo se houver novidades.

Se me lembrar de algo mais aviso.
 
Hum tens a certeza que a ram está boa?
Acho que tens por ai uma delas a lixar tudo, arranca com uma de cada vez e vê o que dá.
 
Bem..

O pc foi todo reposto com valores originais..

Se falhar vou seguir os teus passos Vitor.. Grande ajuda para mim e para os que poderam ter o msm problema.

Miguel... ja fiz isso e tava igual :|

Obrigado
 
não é isso, chama-se partição de sistema á partição k fica escondida no disco rigido com todos os dados desse pc.

para ver se tens clicas com o botom direito do rato em "o meu computador" e depois "gerir" depois "gestao de discos" e ai aparece-t todas as partiçoes!

pk caso tenhas essa partição podes sempre fazer a formatação do pc atraves dessa partição e assim tens a certeza k te instala tudo o k é necessario no pc bem como os drivers correctos
 
Back
Top