Ajuda com Xenon

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Boas,

Hoje experimentei ligar as luzes antes de pôr o carro a funcionar e não mexem. Dão um clarão mal as ligo e depois ficam mais fracas (sempre fizeram isso), como se fosse um pico de corrente mal as ligo e depois estabilizam, mas não sobem nem descem.

Mas ao regular manualmente ficam muito altas e se calhar encandeio o pessoal, não?
 
Pessoal hoje em silencio e com o carro desligado percebi que tenho os motores dos niveladores (como seria de esperar num kit OEM) e que estão a funcionar. Ao ligar as luzes com o carro desligado e com a porta aberta ouvi os niveladores a funcionarem. Mas a óptica não mexe. Ou não estão bem montados, ou estão partidos. Tenho que perder um dia, desmontar o para-choques, tirar as ópticas e ver o que se passa.

Digam-me uma coisa, é possível as lâmpadas, ao fim de muito uso, perderem "força", vulgo luminosidade? É que as minhas dão muito pouca luz, em termos de intensidade, mas tenho receio que ao comprar umas novas fique na mesma e "deite dinheiro ao lixo"...
 
Sim, é normal com o tempo perder intensidade e ficarem com um tom amarelado, aliás, eu até já tenho uma a passar do amarelo para o rosa.
 
E sabes se comprar umas aftermarkt vou ter problemas com os balastros? É que já me chegou aos ouvidos que para os balastros de origem convém colocar lâmpadas de origem (compradas na Audi, não sei qual é a marca delas), pois as outras vão rebentar com os balastros. É verdade? Se não, qual marca aconselham? E a côr da lâmpada? Acho a 6000k azul demais, já ouvi dizer que as de origem andam à volta dos 4300k, salvo erro.. O que me dizem?
 
E sabes se comprar umas aftermarkt vou ter problemas com os balastros? É que já me chegou aos ouvidos que para os balastros de origem convém colocar lâmpadas de origem (compradas na Audi, não sei qual é a marca delas), pois as outras vão rebentar com os balastros. É verdade? Se não, qual marca aconselham? E a côr da lâmpada? Acho a 6000k azul demais, já ouvi dizer que as de origem andam à volta dos 4300k, salvo erro.. O que me dizem?
Não são lâmpadas aftermarket,podes comprar no ebay mas tem de ser um certo tipo de lâmpada,salvo erro são da valeo
 
Eu ando a ver isso das aftermarket, espero não queimar os balastros, para já estou atento a leiloes e afins para poupar uns trocos, já agora ninguém tem feedback das kiwitecc que se vê pelo ebay? O pessoal "ataca" bastante os leiloes delas, pela pinta e descrição na lâmpada até parecem umas philips, provavelmente devem ser das que passam por ser. :P
As que eu queria eram as Osram CBI (5000k), em caso de não encontrar algo que me agrade vão ser mesmo elas, mas são mais de 150 chapadas na carteira (vendidas pela amazon de). :'(

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Não são lâmpadas aftermarket,podes comprar no ebay mas tem de ser um certo tipo de lâmpada,salvo erro são da valeo

Valeo só é o farol e balastro, quanto a lâmpadas são osram ou philips. No caso dele devem ser d1s
 
Sim sao d2s, eu uso aftermarket de 5000k compradas no ebay já vai para um ano e 5 estrelas, salvo erro custou-me 30 euros o par, nem queimaram os balastros nem tem da erro nenhum, convem que tenham alguma qualidade, mas nao precisas de comprar a 150 euros o par
 
As de 150 são a minha última alternativa, mas se não encontrar algo que me pareça minimamente decente serão elas, pois as que tenho são osram, já contam com mais de 10 anos e só agora é que tá a ficar rosa.
Neste momento estou virado para as kiwitecc, ficam por 40€ d2s, mas são de 6000k.
 
Sim, é para o par.
Se forem d2s fica mais barato e realmente parece que o 8l usa essas lâmpadas.

Boas nando!
Olha tenho uma b5 de 1999 e tenho xenon oem! com lava farois etc. os balastros sao da valeo e as lampadas de origem sao osram xenarc D2S 4300k eu pessoalmente mudei dp para as osram xenarc 5000k e nao notei diferença na cor e intensidade. o par dessas lampadas no ebay anda por volta dos 45€ basta procurar. Neste momento tenhos umas aftermarket 8000k que me custaram 20€ o par e já ando com elas há mais de 1 ano sem qualquer problema, a unica coisa que noto em relaçao ás lampadas de origem é no arranque, as de origem quase nao notas a quebra quando ligas as luzes enquanto estas quebram mais no arranque ate aquecerem.
Em relaçao á luz fraca ve como está o olho de boi possivelmente está branco tens que tirar a otica fora desmontar tudo e limpar o olho de boi! fica bem melhor eu ja o fiz da muito trabalho.
Nota: Nao precisas de tirar o xokes fora! pelo menos na minha a otica sai sem tirar o xokes!
Quanto á regulaçao manual NAO O FAÇAS pois apenas vais empenar os veios dos afinadores do farol e possivelmente partires o espelho da otica OS NOSSOS ARGOLAS COM XENON OEM TEM QUE SER NIVELADOS COM O VAG.COM ! EU SEI DO QUE ESTOU A FALAR pois uma vez fui "regular os farois a uma oficina e o xico esperto partiu me o espelhado do farol e empenou me o veio do afinador tal foi a força ke o bixo fez (resultado espelho partido e o farol nem mexeu)! Procura no forum ou na net como afinar os nossos farois é um pouco complicado!:'(
Abraço
Boas curvas dessas e das outras!:green:

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Ve lá se ajuda?
http://www.ebay.co.uk/itm/Pair-8000K-D2S-D2R-D2C-HID-Xenon-Replacement-Light-Bulbs-Headlight-/390437094909?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5ae7dd45fd&_uhb=1#ht_3731wt_1397
 
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Boas Pedro

No meu caso é mais complicado, são d1s, quanto ao resto acho que está tudo ok pois quando as ligo a cor é branca e tudo mais, mas passado uns minutos já estão amarelas e a tremer, logo devem ser as lampadas a entregar a alma ao criador. :D

Cumps
 
Boas Pedro

No meu caso é mais complicado, são d1s, quanto ao resto acho que está tudo ok pois quando as ligo a cor é branca e tudo mais, mas passado uns minutos já estão amarelas e a tremer, logo devem ser as lampadas a entregar a alma ao criador. :D

Cumps


D1S consegues comprar 1 par delas novas por cerca de €80 já com portes no ebay, OSRAM CBI 5000k.. Tenho-as há cerca de 15 dias e só posso dizer maravilhas, muito boa luz e completamente branca...
 
Se me arranjares o link do negócio ficava-te muito grato. :D


Eu só vejo para setenta e tal cada. São as que quero, há muito bom feedback delas pela net.
 
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