[AJUDA]como fazer leitura manometro turbo [EDITADO fotos]

ois ppl! tenho aqui umas duvidas na leitura do manometro da IGR da pressao do turbo! quando ligo a chave o ponteiro fica a zero mas quando meto o motor a trabalhar ele desce para os 0.6 e quando puxo por ele vai subindo ate algumas vezes coincide com o zero , so foi ate 0,5 acima do zero, a minha questao é pq que o manometro tem 2as contagens uma abaixo de zero e outra acima! é que assim nem sei se aquilo ta a funcionar correctamente...

o meu argolas é um A4 18T 96


Aqui esta fotos que tirei ainda com as coisas meio montadas.

manometro so com a chave ligada



DSC00686.jpg


manometro com o motor a trabalhar com carro estacionado


DSC00685.jpg


ligação ao tubo no motor, o que está a vermelho é as pontas do tubo que liguei o T vai entrar


DSC00688.jpg


estará bem ligado ? como ja expliquei em cima agora se pisar no acerelador o ponteiro mexe e vai ate aos 0.5 constantes acima do zero isto andar em estrada.
 
Re: como fazer correctamente a leitura manometro turbo

Cracked disse:
ois ppl! tenho aqui umas duvidas na leitura do manometro da IGR da pressao do turbo! quando ligo a chave o ponteiro fica a zero mas quando meto o motor a trabalhar ele desce para os 0.6 e quando puxo por ele vai subindo ate algumas vezes coincide com o zero , so foi ate 0,5 acima do zero, a minha questao é pq que o manometro tem 2as contagens uma abaixo de zero e outra acima! é que assim nem sei se aquilo ta a funcionar correctamente...

o meu argolas é um A4 18T 96

para mim tens o tubo de vacuo ligado num sitio que nao é o mais correcto.
 
qualquer carro a gasolina gera vácuo ao ralenti. portanto ao ralenti medir vácuo é normal. em crga tem de medir pressão claro. não te consigo precisar se a tua pressão de 0,5 é normal. parece-me pouco.

tenta picar a pressão. ou seja por exemplo em terceira em baixa rpm, carregas e ves se o manometro pica alem dos 0,5 e depois estabiliza.
 
Obrigado nmb! pelo menos assim ja sei q nao existe probelma de instalaçao do manometro! vou tentar saber se é normal dar so 0.5 com o meu carro.
 
Não há-de ser muito mais do que isso, já me disseram que o meu faz 0.9 por isso :? :? :?

Tenho de comprar uma coisa dessas...

Cumps,
Hugo
 
boost disse:
Não há-de ser muito mais do que isso, já me disseram que o meu faz 0.9 por isso :? :? :?

Tenho de comprar uma coisa dessas...

Cumps,
Hugo

no teu é essencial.
 
o A4 1.8T stock faz 0.6 de pico e 0.5 estáveis... agora no meu já está a fazer 1.2 de pico :twisted: :twisted:
 
so nao é normal isso vir ca tao em baixo axo eu.
agora estaveis e em pico é normal, o meu TT 180cv faz 0.5/0.7 em pico.
esse manometro é identico ao meu, so muda a marca, e ate marcam bem...!
de montar foi porreiro nao foi?
 
nmb disse:
Sandman disse:
o A4 1.8T stock faz 0.6 de pico e 0.5 estáveis... agora no meu já está a fazer 1.2 de pico :twisted: :twisted:

e estáveis??
..sim o meu é igual e está de stock e estáveis fica também no mesmo manómetro IGR a 0.5..por vezes dá um pico inicial mas baixa para 0.5... :wink:
 
nmb disse:
ProBoarder disse:
nmb disse:
Sandman disse:
o A4 1.8T stock faz 0.6 de pico e 0.5 estáveis... agora no meu já está a fazer 1.2 de pico :twisted: :twisted:

e estáveis??

Ele disse 0.5 estáveis LOL

ele disse 0.5 estáveis em stock. ele já nao esta stock e so mencionou valores de pico. duvido que o estavel se mantenha nos 0.5 :twisted:

Ah tas a falar valores actuais, não tinha percebido, soz enganei.me!
 
Back
Top