Ajuda - Como fazer/tratar de burocracias para ter "Seguro de Clássico"

Boas tardes, recentemente comprei um Golf 2 de 1987, 1.6 GTD de 3 portas.

Foi me dito que em principio há um seguro para carros com mais de 25 anos que fica bastante em conta, penso que seja seguro para clássico.

Alguém sabe o que será necessário para fazer este tipo de seguro? Penso que haja uma especie de certidão a dizer que o carro é clássico e com isso terei que ir a uma seguradora que o faça.

Alguém aqui no fórum sabe mais detalhes ou onde ir?

Obrigado!
 
Algumas coisas que deves ter em consideração:
- Nem todas as companhias têm esse tipo de seguros;
- As que têm obrigam-te a ter outro carro lá segurado;
- Atenção às condições especiais do seguro (por exemplo estar limitado ao número de km's que fazes por ano ou estar limitado a deslocação para o mecânico ou concentrações de clássicos);
- Algumas exigem que o carro esteja classificado como classico por entidades competentes tipo ACP.

Procura nos sites das seguradoras que tens lá mais informação.
 
Algumas coisas que deves ter em consideração:
- Nem todas as companhias têm esse tipo de seguros;
- As que têm obrigam-te a ter outro carro lá segurado;
- Atenção às condições especiais do seguro (por exemplo estar limitado ao número de km's que fazes por ano ou estar limitado a deslocação para o mecânico ou concentrações de clássicos);
- Algumas exigem que o carro esteja classificado como classico por entidades competentes tipo ACP.

Procura nos sites das seguradoras que tens lá mais informação.

algumas coisas erradas

tenho um Renault 25 também de 1987 e tem seguro de classico com as seguintes condições:

- Tens de ter outro carro em teu nome como carro de "dia a dia"
- Podes fazer os km que quiseres desde que seja para concentrações, ida para o mecânico ou avaria do teu carro principal, ou salvo exceções devidamente justificadas

Conheço de pessoas que fazem o dia a dia com estes seguros inclusive já precisei do seguro (assistencia de viagem) ás 3h da manha e foram impec
 
Desde já obrigado pela resposta/Ajuda.
Também já houve quem me desse informação idêntica a sua, acho que são condições e termos a mais para o que se trata, mas pronto. As companhias low cost já não fazem seguro pois só os fazem a veículos ate 25 anos, as que fazem pedem quase tanto como o que pago pela monha AllRoad do ano 2000, coisa que não entendo...
Amanha vou me deslocar a duas ou três companhias e vou ver qual a que oferece melhores preços, para o que quero o mais barato serve...

Obrigado!
 
algumas coisas erradas

tenho um Renault 25 também de 1987 e tem seguro de classico com as seguintes condições:

- Tens de ter outro carro em teu nome como carro de "dia a dia"
- Podes fazer os km que quiseres desde que seja para concentrações, ida para o mecânico ou avaria do teu carro principal, ou salvo exceções devidamente justificadas

Conheço de pessoas que fazem o dia a dia com estes seguros inclusive já precisei do seguro (assistencia de viagem) ás 3h da manha e foram impec
Ja agora em que companhia? Foi só chegar com a documentação do carro para fazer o seguro e com os documentos do carro de dia a dia ou foi necessario mais alguma coisa?
Os valores são como dizem, ou haverá casos em que não compense?
 
Boa tarde,

Não sei se ainda vou a tempo de ajudar. Sou membro recente e como trabalho em seguros, chamou-me a atenção.

Seguro para clássico, tem as seguintes condições:

- viatura com mais de 25 anos
- não pode ser viatura de dia a dia
- poderá ser usada apenas para concentrações, fins-de-semana a horas decentes ou outros casos pontuais.

O que estou a falar é com o conhecimento das companhias com que trabalho. Não sei se o que disse se aplica a todas as companhias que façam o seguro para clássicos.

cump
 
Back
Top