Tenho um Sportback de 2004 com 160.000 km.
O carro bebe muito óleo (cerca de meio litro a cada 5.000 km), mas isso já acontecia no A4 que tinha dantes e presumo que vai acontecer no Q5 que está para chegar (talvez aqui não por ser comon rail).
O motor 2.0 TDI de 140 cv é um motor injector-bomba, ou seja, cada injector tem uma bomba que injecta o combustível com uma pressão enorme dentro do respectivo piston. Isto faz com que estas "bombas" tenham de ser devidamente refrigeradas e lubrificadas.
A engenheria da Audi optou por utilizar o próprio óleo do motor para fazer isso, contudo recomendam a utilização de um óleo extramamente caro e rico (especificação 506.02 se não estou em erro).
Desde que utilizes este óleo, o carro vai continuar a consumir muito óleo, mas tudo isso está previsto e funciona na perfeição.
O meu, nos 160.000 km, só levou pastilhas dos travões e correia de transmissão (aos 120.000) e leva os filtros todos em cada revisão (cerca de 30.000 em 30.000 km).
Mais importante do que os KM que o carro tem, é o anterior dono e utilização que o carro teve. Se foi maioritariamente auto-estrada e tendo os cuidados que se devem ter com carros com turbo (não ultrapassar as 2.000 rpm até o carro estar quente (estabilizado nos 90 graus) ou não o desligar imediatamente depois de parar (especialmente se vieres a "abrir" e entrares, por exemplo, para dentro de uma bomba de gasolina), o carro deve chegar para aí aos 400.000 km sem grandes problemas (o meu anterior A4 chegou aos 310.000 e só o vendi porque já estava farto de ter o mesmo carro).
Em termos de preço, avaliei junto da Audi o meu A3 à cerca de 1 mês (pois pensei dá-lo como entrada para o Q5) e foi avaliado em 16.000 euros. Tem 160.000 km e tem todos os extras que existam em 2004 (pancada minha). Desde o pacote S-Line, passando pelo MMI, sistema de som Bose, HomeLink, Xenon, pacote de luzes e objectos, e tudo o resto que possas imaginar (luzes automáticas, limpa pára-brisas automático, CDs, etc. e tal - se vieres a apresentação do Q5 que comprei percebes a pancada que tenho).
Assim, os preço que te estão a pedir, em termos de km está bom, em termos de opcionais, não sei se estará.
O carro bebe muito óleo (cerca de meio litro a cada 5.000 km), mas isso já acontecia no A4 que tinha dantes e presumo que vai acontecer no Q5 que está para chegar (talvez aqui não por ser comon rail).
O motor 2.0 TDI de 140 cv é um motor injector-bomba, ou seja, cada injector tem uma bomba que injecta o combustível com uma pressão enorme dentro do respectivo piston. Isto faz com que estas "bombas" tenham de ser devidamente refrigeradas e lubrificadas.
A engenheria da Audi optou por utilizar o próprio óleo do motor para fazer isso, contudo recomendam a utilização de um óleo extramamente caro e rico (especificação 506.02 se não estou em erro).
Desde que utilizes este óleo, o carro vai continuar a consumir muito óleo, mas tudo isso está previsto e funciona na perfeição.
O meu, nos 160.000 km, só levou pastilhas dos travões e correia de transmissão (aos 120.000) e leva os filtros todos em cada revisão (cerca de 30.000 em 30.000 km).
Mais importante do que os KM que o carro tem, é o anterior dono e utilização que o carro teve. Se foi maioritariamente auto-estrada e tendo os cuidados que se devem ter com carros com turbo (não ultrapassar as 2.000 rpm até o carro estar quente (estabilizado nos 90 graus) ou não o desligar imediatamente depois de parar (especialmente se vieres a "abrir" e entrares, por exemplo, para dentro de uma bomba de gasolina), o carro deve chegar para aí aos 400.000 km sem grandes problemas (o meu anterior A4 chegou aos 310.000 e só o vendi porque já estava farto de ter o mesmo carro).
Em termos de preço, avaliei junto da Audi o meu A3 à cerca de 1 mês (pois pensei dá-lo como entrada para o Q5) e foi avaliado em 16.000 euros. Tem 160.000 km e tem todos os extras que existam em 2004 (pancada minha). Desde o pacote S-Line, passando pelo MMI, sistema de som Bose, HomeLink, Xenon, pacote de luzes e objectos, e tudo o resto que possas imaginar (luzes automáticas, limpa pára-brisas automático, CDs, etc. e tal - se vieres a apresentação do Q5 que comprei percebes a pancada que tenho).
Assim, os preço que te estão a pedir, em termos de km está bom, em termos de opcionais, não sei se estará.