[Ajuda]Compra de carro

Boas pessoal

Venho por este meio pedir a vossa ajuda acerca da compra de um Audi.

Actualmente como voces sabem sou dono de um Citroen C4 1.4i mas estou a vende-lo e quero comprar um carro a diesel mais economico e maior logo A3 esta fora de questao.
É assim sou apaixonado pelo A4 B6 tanto Avant como Sedan mas ainda hoje estive a ver e o A6 de 1999/2000 tambem me enche as vistas embora tenha um bloco mais fraco.
Actualmente o dinheiro que estou a pedir pelo C4 e quase o que tenho em divida do credito dele que sao 8500€ o que me esta a deixar com um pe atras é vender o meu e depois nao conseguir credito para o A4.
Pensei em pegar nos 8500 do C4 e comprar um A6 acham que vale a pena?
Peço os vossos relatos de consumos e fiabilidade acerca das duas viaturas para tornar a decisao mais facil.
Tambem estou com medo de comprar um carro antigo pois um amigo meu comprou um Bmw 318tds de 96 a semana passada sem garantia e parecia tudo bem dois dias depois foi deixa-lo a oficina com problemas nos injectores,correia do AC etc, o arranjo so em peças vai ser 1000€ ou seja o dinheiro que poupou em comprar um carro mais antigo vai deixa-lo agora na oficina.

Conto com a vossa ajuda

cumprimentos
 
Vais para um carro mais antigo, logo com muitos kms e desgaste.
Apesar de uma A4 ser um bom carro, com o passar dos anos, começa a despesa.
Pensa muito bem em relaçao a compra, pois se um audi te custar 10000€,
guarda sempre de lado uns 2 ou 3 mil euros para reparaçoes, como amortecedores,
casquilhos/braços, turbo, tubagens e ou afins. A seguir vêm os optimistas caír neste
tópico, mas um concelho de amigo: Sê realista em relação a despesa de um carro.
 
como deves saber quantos mais km tiver mais problemas irà ter e o que manda na compra de qualquer automovel è o dinheiro que podemos ter para o comprar boa sorte na compra
 
Epa, nessa questão dos carros usados e preciso ter sorte, as vezes ate podes comprar algo que te parece muito bem estimado e mais depressa da problemas que o outro que nao tava tao bonito, mas e como tudo. Agora tens de ter em conta o Orçamento que vais ter e depois ver ate onde podes chegar. Segue o conselho do Madlima, guarda sempre algum dinheiro, nem que seja pa fazeres logo um boa revisão para ficares mais descansado. Eu pessoalmente quando compro usado, prefiro fazer logo uma revisão geral pois, os stands que dizem que o carro é entregue com revisão feita, muita das vezes nem do stand chegam a sair :S

Em relação ao exemplo do teu amigo, não o leves como normal, pois o carro que ele comprou deve ser o pior motor que a BMW meteu no Mercado, é um poço de problemas.
 
Olha eu nao percebo lá assim muito de carros,mas vou dar a minha opiniao,
porque nao optas pelo A4 avant se gostas tanto? eu gosto muito dos modelos A4 e A3 mas como A3 tá fora de questao ve o A4,
espero ter ajudado de alguma forma....

cumps :)
 
Obrigado pela opiniao Andy se calhar vou optar pela A4 B6 Avant, eu babo-me por elas cada vez que passam por mim (embora ja andem por ai bastantes)e a Maria tambem a prefere ao Sedan.
Quando pagas cafe aqui na Quinta do Conde?
 
Entre o A4 B6 e o A6 de 1999 para mim o que pesa mais na decisão será o tipo de motor... O B6 provavelmente terá o bloco 1.9 de 130cv. e o A6 o mesmo bloco mas com 110, em termos de fiabilidade não há melhor que o de 110. Agora o resto já depende dos gostos... Eu preferia o A6... É muito mais carro...
 
Obrigado pela opiniao Andy se calhar vou optar pela A4 B6 Avant, eu babo-me por elas cada vez que passam por mim (embora ja andem por ai bastantes)e a Maria tambem a prefere ao Sedan.
Quando pagas cafe aqui na Quinta do Conde?

Agora só para o ano. Estivemos aí na primeira semana de Agosto.
 
Obrigado pela opiniao Andy se calhar vou optar pela A4 B6 Avant, eu babo-me por elas cada vez que passam por mim (embora ja andem por ai bastantes)e a Maria tambem a prefere ao Sedan.
Quando pagas cafe aqui na Quinta do Conde?

Como o Rcmatias disse tivemos ai na quinta do conde a primeira semana de agosto, agora só para o ano é que estamos ai de novo, agora nao sei se será na quinta do conde...mas para esses lados vou vizitar nem que seje palmela ou azeitao :) depois logo marcamos qualquer coisa, ainda bem que pode ajudar na ajuda da tua futura compra :p
boa sorte!

cumps :)
 
se vais comprar usado..
compra sempre em stand.. ;)


quanto ao credito..
vais gastar o dinheiro que recebes do c4..
e depois..??
vais andar a pagar um carro que ja nem sequer tens..??
vale mais pagares o credito e fazeres um novo para o que comprares..
seja a3 ou a4 ou a6.. ;)
assim sempre fazes um credito conforme o valor do carro que comprares..

mas isto é apenas a minha opinião ;)
 
Ja ponderaste a VW Passat???? olha fica mais barata e nao deve nada a Audi, muito pelo contrario na minha opiniao, eu tenho uma e estou super satisfeito.
De qualquer modo apesar de ser o mesmo carro as argolas a frente poe as pessoas a pensar com alguma irracionalidade, mas a se optares pela B6 vais ficar
muito bem servido, e para mim a linha mais bonita que a audi lancou nos A4.
 
se estas a pensar em gastar 8500€ entao compra um a4 b5 1.9 tdi110cv... grandes motores... ;);)

se queres gastar 12000€ entao avança para a B6 1.9 tdi 130cv.... ;)

a carteira è tua... portanto a escolha è tua e de mais ninguem....
 
Back
Top