ajuda consumo de oleo 1.8 turbo

boas pessoal é o seguinte o meu argolas é um a4 1.8 turbo de 150 cv com 190.000 klm e está a consumir quase tanto oleo como gasolina, é assim por cada mil km esta a papar prá i qualquer coisa como 1 litro de oleo mais ao menos, nao estou a conseguir fazer uma muda de oleo dado que estou sempre a abasteçer e já nao sei o que fazer o mecanico diz que pode ser o turbo a consumir mas que tambem pode ser o motor a comer mas que nao tem jeito de saber, diz que das duas uma ou manda recteficar o turbo ou reparar o motor mas é de doidos o turbo reteficado diz que fica por volta dos 800 euros e a reparaçao do motor no minimo 1500 euros se me puderem dar algumas opinioes agradeçia abraço
 
o primeiro conselho é mudares de mecânico...
Verifica se não fugas de óleo por algum lado do motor
 
E depois levas o turbo a uma casa de reparaçao para fazerem o teste a ver como está.
Só depois se pode ver se talvez tenhas algum segmento lixado do motor.
 
tira as velas...
mostra fotos

desmonta o tubo de pressão que vai do turbo para o colector de admisão e mete fotos...

não avançes para reparações em certezas!!!
 
começou a consumir oleo assim do nada ou foi a pouco e pouco:?:
usas o mesmo oleo k sempre usas-te ou mudaste de marca:?:
sentes alguma diferença no comportamento do carro apos teres dado com o consumo exessivo do oleo:?:
 
boas o oleo tem sido sempre o mesmo quanto a fugas nao vejo nenhuma nem no motor nem no chao, o consumo tem sido progressivo quanto ao comportamento o carro continua a puxar muito bem
 
boas o oleo tem sido sempre o mesmo quanto a fugas nao vejo nenhuma nem no motor nem no chao, o consumo tem sido progressivo quanto ao comportamento o carro continua a puxar muito bem
 
Talvez seja mesmo do turbo que começa a deixar passar oleo.
Faz como te pediram e tira fotos das tubagens.
Só vendo é que podemos opinar mais um pouco.
 
confirma bem isso.. 1l de 1000 em 1000km é muita fruta..

ele não pinga???
é que para estar a comer tanto oleo algo se tem de passar, seja mesmo no turbo seja no bloco..
 
é quase certo que é pelo turbo, o meu tambem começou assim.

ve la se nas tubagens que saem do turbo, se elas estou com oleo ou nao ;)
 
Bem no manual do meu Audi TT 1.8 T la diz e não deve se um erro .. que o carro pode vir a consumir ate 1 litro de óleo a cada 1000km eu tb não acho normal mas la dizem...
 
Back
Top