Esse comentário é para o meu carro ou para o anterior?
Boas.
Relativamente ao consumo de óleo, também existiu um A3 1.6 cá em casa e não tocava no óleo. E o que mais espantava era o uso de um 5w40. O consumo que referes, não é normal. Se fosse um carro sobrealimentado, ainda poderia dar o benefício da dúvida, mas sendo normal, não acredito. Os segmentos devem tar a dar de si. Compraste o carro em novo? Esse aquecimento quase de certeza que te empenou a cabeça. Outra coisa que costumava acontecer comigo, era a substituição de termostatos. Estavam sempre a ir à vida. E como consequência, o ponteiro começava a subir um pedaço acima dos 90º. Mas mal acontecia, parava o bólide e reboque.
Boas.
Os sintomas são vários, mas há um infalível: Liquido de refrigeração a baixar. Dependendo do empeno, baixa.
Quanto à bomba de água, existe uma maca que faz a turbina toda em metal. A meu ver, é melhor que a de origem, pois não corre o risco de se partir e o carro aquecer. (A mim partiu-se uma turbina da bomba de água quando ia a cerca de 170km/h. A sorte foi que nesse exacto momento estava a abrandar para sair da AE. Foi à conta). Quanto ao óleo, podes ter perdido algum pelo plástico da vareta. Mas faz o seguinte teste: Vê bem o nível do óleo e anda cerca de 5 ou 7 mil kms e vê se toca. Já agora, que óleo pões? E quais os intervalos de revisão?
Abraço
Epá e fizeste quantos kms com essas adições de óleo?
Esse problema é recorrente nos 1.6 , eu sofro do mesmo mal. É segmentos. Ainda não sei qual vai ser a solução. O meu carro conta já com 220.000 km e, entre as soluções, ou é abrir e arranjar o motor ou reconstruí-lo ou tentar arranjar um usado com garantia.
e se tiver oleo na rosca, isso quer dizer o que??Por acaso o tópico começou com o 1.6 do Rui1215 pag1...
Tenta ver se o fumo que sai do escape tem uma coloração muito escura.. Podes ver isso tapando o tubo de escape levemente com um guardanapo branco...
Ou então retira uma vela e vê se tem oleo na rosca e junto ao polo...
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Por acaso o tópico começou com o 1.6 do Rui1215 pag1...
Tenta ver se o fumo que sai do escape tem uma coloração muito escura.. Podes ver isso tapando o tubo de escape levemente com um guardanapo branco...
Ou então retira uma vela e vê se tem oleo na rosca e junto ao polo...
e se tiver oleo na rosca, isso quer dizer o que??
pergunto porque axo que a rosca das minhas velas costumam ter um pouco de oleo..