Ajuda- Converte 1.9 to 2.0

Boas pessoal,

Vou ser directo e tentar ser o mais esclarecedor possível ,
ora então é o seguinte, tenho um motor 1.9 TDi VEP(VP) e ando a planear dar-lhe mais vitamina e abrir o bloco a 2.0cc, falei com alguns mecânicos conhecidos e no geral todos me falar que o melhor era uns pistons da audi A4 2.0 140cv mas nenhum nunca montou nada disso... Falaram-me também que poderia colocar o bloco 2.0 PD com a cabeça 1.9VP... A minha duvida é a seguinte, qual o mais fiável, sendo que ao estar a mexer no motor a fiabilidade não vai ser a 100%. E realmente a cabeça do VP da para aplicar no bloco PD?

Os melhores cumprimentos!

Vou ser directo e tentar ser o mais esclarecedor possível...

Nao sei que te diga... :green: isso nao tem pés nem cabeça, o dinheiro que vais enterrar nisso compras outro carro. ainda para mais queres por mais vitaminas e vais dar como exemplo o 2.0 de 140cv que "ainda anda menos" que o 1.9 :green:

Vou ser directo e tentar ser o mais esclarecedor possível...

Nao sei que te diga... :green: isso nao tem pés nem cabeça, o dinheiro que vais enterrar nisso compras outro carro. ainda para mais queres por mais vitaminas e vais dar como exemplo o 2.0 de 140cv que "ainda anda menos" que o 1.9 :green:

Não é isso, o que falei do motor 2.0 140cv foi só em colocar os pistons desse motor no meu bloco 1.9.

Como já foi ai referido, poderia fazer um swap de motor, mas eis a questão que sempre atormenta a cabeça, depois como passaria na IPO? Visto os motores nao terem nada a ver um com o outro?

- - - - - - - - - -

Done :D

Eu continuo a achar que a tua ideia nao tem pés nem cabeça... mas se tens muito €€€€ siga... se nao sabes fazer o trabalho, mete numa oficina sempre tens menos dores de cabeça.

Abraço e boa sorte

Sem nexo essa mod. Queres vitamina, troca por um turbo maior e investe em injectores e intercooler. De resto é uma boa embraiagem e siga.

Swaps podem ser autorizados pela marca, aqui no Alentejo o que não falta são carros com motores trocados e peugeots com motores de citroens, e fords com motores Toyota, siga pra bingo.
Existe aqui um mano no fórum que vai por o motor da RS6 na sua A4 Avant portanto, não e crime nenhum.

Swaps podem ser autorizados pela marca, aqui no Alentejo o que não falta são carros com motores trocados e peugeots com motores de citroens, e fords com motores Toyota, siga pra bingo.
Existe aqui um mano no fórum que vai por o motor da RS6 na sua A4 Avant portanto, não e crime nenhum.

Deve sair dai uma coisa esperta...

Sem nexo essa mod. Queres vitamina, troca por um turbo maior e investe em injectores e intercooler. De resto é uma boa embraiagem e siga.

Injectores já possuo uns Bosio 520 race stage2, já tenho intercooler XL, embolo 11mm, tuches mecanicas, estou a espera da Sashs racing e ando em vias de comprar umas dbilas 272...
A minha ideia era obter deste material e deram-me a ideia de abrir a 2.0cc mas já não são as primeira pessoas a dizer-me que não compensa... Mas estou aberto a sugestões!!!
Só não sei ainda que turbo aplicar, GT2260v ou GTB2260vk...

Back