Vou ser directo e tentar ser o mais esclarecedor possível...
Nao sei que te diga... isso nao tem pés nem cabeça, o dinheiro que vais enterrar nisso compras outro carro. ainda para mais queres por mais vitaminas e vais dar como exemplo o 2.0 de 140cv que "ainda anda menos" que o 1.9
Eu continuo a achar que a tua ideia nao tem pés nem cabeça... mas se tens muito €€€€ siga... se nao sabes fazer o trabalho, mete numa oficina sempre tens menos dores de cabeça.
Abraço e boa sorte
Desculpa mas não concordo contigo..
Fazer um SWAP é para gajos como eu que não arriscam meter as maos onde nao sabem... posso ate ter conhecimento mas nao meto as maos... portanto, uma pessoa que tenha gosto em fazer as coisas por si, a ideia do user está muito bem pensada... e tem muitas vantagens, porque no fim da alteraçao em termos fiscais o motor é o condizente do livrete (so aqui ja poupa €) continua com um motor do mais fiavel que existe...
Colocar pistons novos 2.0cc é boa ideia quando se quer mais do que simplesmente trocar um turbo, conseugue melhor desempenhos sem ter de abusar so na pressao do turbo para o conseguir...
Trocar o bloco ou qualquer parte do 1.9 pelo 2.0 eu nao o fazia, o motor 2.0TDI sempre apresentou lacunas na fiabilidade que a marca tem vindo a corrigir mas ainda hoje temos proprietarios com reclamaçoes... portanto, retirar a cabeça fora do motor do user, abrir a 2.0 e colocar pistons novos apoio.. o motor continua com a boa fiabilidade que sempre caracterizou estes 1.9 TDI.
Na altura que fiz uma revisao ao meu encontrei pistons forjados com segmentos, os 4 completos por 500€ com portes vindos da UK..
Agora posso dizer uma bacorada porque desconheço por inteiro se existe ou nao, mas o user podia procurar se aexiste alguma soluçao em termos de aumentar a cilindrada sem mexer no alargamento do bloco... pode existir algum piston menos cabeçudo que aumente a camara de combustao alterando o 1,9 Litros para 2,0 Litros... seria uma opçao a ter em conta que ai sim, seria ainda mais fiavel...
Saliento que ao mexer nestes componentes colocaria bronzes novos na cambota e verificava os retentores da mesma.... junta da cabeça nova e voila.... ajustar a reprogramaçao e espetaculo...
Força nessa ideia...