(AJUDA) - Descompressao do turbo ruidosa.

Boas,

Estou com um problema no carro que, embora não me pareça estar a ter consequencias, já chateia e gostava de saber onde começar a procurar ...

Nas passagens de caixa, ouve-se o tal (como li aqui num post enquanto procurava casos semelhantes :) ) "UuuuuU" .. tipico das Dump Valves, mas o meu carro está todo stock de mecanica, tem CAT e tudo ... o barulho vem da parte de baixo do carro.

Não é escandaloso tipo Dump Valve para tunning, mas ouve-se, e é um barulho que numa carrinha Audi toda stock e OEM não faz sentido nenhum.

Não sinto nada de errado na carrinha, o VAG não aponta nada.

Alguem já viu algo do genero? Alguem sabe onde procurar por problemas numa wastegate?

Obrigado,

Diogo.
 
Desc n te posso ajudar, mas boa sorte com a resolução do problema vais ver k logo aparexe aki alguém k te ajude...

Comps e bons km
 
Tens um flexivel de escape roto...na audi nunca vi mas ja vi isso num bmw e aquele bocado de escape custava 500€ na bmw;)...tens sempre alternativa levar a uma casa de escapes a ver se o teu tem solução;)
 
Tens um flexivel de escape roto...na audi nunca vi mas ja vi isso num bmw e aquele bocado de escape custava 500€ na bmw;)...tens sempre alternativa levar a uma casa de escapes a ver se o teu tem solução;)

Eu não diria melhor....

pois realmente pode ser, pois no meu golf iv tou com o flexível roto e faz 1 barulho mais forte vindo da frente, mas como não é 1 carro turb.. não faz barulho ao mudar a caixa. vai a 1 oficina eles metem no elevador e já vez...

comps
 
Eu então ainda não comprei Audi nenhum (e já vão 5) que não tivesse de o trocar logo ao inicio, normalmente abrem por baixo e nós bem que podemos olhar de capot aberto que não te apercebes de nada.

Na Audi esquece, só te vendem isso desde a falange do turbo até ao CAT em si e esses 500€ garanto que não chegam.

Passa numa casa de escapes que eles solucionam isso num instante, se for so o flexivel, já com mão de obra deves fazer a festa com menos de 100€.
 
Boa tarde pessoal,

Obrigado pelas vossas respostas, vou então apontar baterias ao flexivel, de facto, ele visto de cima está impecavel, fiz uma limpeza ao motor em Outubro, e até hoje não vejo pontos negros. Vou visitar uma casa de escapes e coloco aqui feedback para constar de futuras pesquisas.

Obrigado a todos.

Diogo
 
Boas,

Eu tenho uma situação idêntica, o barulho nota-se bem em carga, não ao relanti.
Eu consegui perceber de onde o barulho vinha ao relanti, põe alguém a dar acelaradelas :lol: entre as 2000 e as 3000, e põe o ouvido por cima da caixa do filtro de ar.
No meu caso o som vem da ressonância da caixa do filtro de ar quando o turbo descarrega.
 
eu paguei 70€ numa casa de escapes por um flexivel de concorrencia ;)

no meu golf tdi aconteceu isso e agora no a4 tambèm....

é uma situaçao normal acontecer nos motores tdi... ;)
 
Back
Top