[Ajuda] DRL em Leds sem erro

Ja enviei PM.

Coincidências do catano ahah

Pronto, falamos por PM a ver se meto isto a bombar que detesto luzes amarelas lol
 
Mínimos resolvido. Troquei o mínimo de 3 leds para 9 leds com canbus e esta resolvido.

Falta as DRL.
 
Encontrei a solução ideal para as DRL e evitar cortes...

View attachment 1031

Que tal ?! :D


Mesmo essa resistência duvido que resolva o problema nos 8p pré-facelift..
Segundo as minhas experiências, as resistências têm de simular um consumo de pelo menos 1A (ampere) logo têm de ser umas resistências jeitosas...
Pelo que vejo essa é de 8W, pelas minhas contas simula uma corrente de 1,5A...ok elimina o erro mas será certamente um belo de um aquecedor já que o valor ohmico andará nos 8ohm ...
Essas servem por exemplo para piscas ou stops que acendem por pouco tempo, para DRL que passam horas ligadas o mais certo é derreter tudo..
 
View attachment 1032

Estas são de 50W 6ohm.

Que tal ?

Eu, por segurança, usei 2 de 22ohm 100w cada em paralelo o que dá uma resistência equivalente de 11ohm 200w..

A questão é que se baixares o valor da resistência, a corrente vai subir e consequentemente vão aquecer mais...
O ideal será arranjares resistências num valor entre 10 e 12ohm e quanto mais potência melhor, menos aquecem porque têm mais capacidade de dissipar o calor..
Para eliminar o erro precisas de "consumir" uma corrente de cerca de 1A, (12ohm), se optares por exemplo pelas de 6ohm ficas com uma corrente de 2A ou seja a resistência vai ter de dissipar o dobro e já ficas com um valor de corrente superior ao "usado" pela lâmpada de origem..

So para teres uma comparação, a lâmpada de origem (21W) consome 1,75A...aplicar resistências que "criem" uma corrente superior a esse valor já se torna perigoso para a instalação/modulo 09..

Com 11ohm 200w podes andar o dia inteiro com as DRL ligadas que as resistências não passam de "morno"..
 
Back
Top