Ajuda dum PT

Ora boa tarde Malta precisa aqui duns conselhos k n estou muito dentro do assunto

Tao é assim eu vou mudar de trabalho e terei um trabalho um bocado pesado,isto do pesado quer dizer que terei k transportar pesos com 20kilos em cada braço e para prevenir algum tipo de lesão estava a pensar ou fazer piscina que é o que mais me aconselham ou ginásio para fortalecer as costas,coluna e bracos para suportar os ditos pesos ...eu como n percebo um C(_) disto e é a minha saúde k esta em jogo venho pedir ajuda a algum entendido do assunto ???

Qq ajuda é bem vinda

Comprimentos
 
Antes demais precisas de aprender a carregar em pesos com segurança, sem danificar a coluna..
Depois para poderes fazer esse trabalho mais confortavelmente e sem grande fadiga precisas de fazer exercícios que provoquem hipertrofia ou seja aumento muscular.. dentro da hipertrofia ainda há treinos para quem pretende levantar grandes cargas num curto espaço de tempo (poder de explosão) e treinos para quem pretende um pouco menos de força mas mais resistência.. que julgo ser o teu caso.. Mas na prática precisas de exercitar não só a zona superior do corpo (braços e costas) mas também as pernas, pois afinal elas serão as primeiras a levar com o esforço todo..
Piscina é uma boa opção complementar.. aumenta a capacidade torácica e fortalece as costas.
E aconselho-te a que no ginásio comeces nas máquinas e não nos pesos livres.. evitas lesões que para alguém menos habituado acontece muito..
 
20 em cada braço? Nao sei se é permitido...

Por exemplo sei que nos Aeroportos as malas no podem exceder os 32 Kg por causa das pessoas que as carregam...
 
Nem quero imaginar os trolhas... ao escreveres isto quase e uma ofensa para eles... se nao tens preparacao fisica para tal esta quieto.. pois antes de ganhares capacidades com o ginasio ja te aleijaste no trabalho..
 
ja agora posso saber que trabalho é esse?

sim como ja foi dito anteriormente, começava por aprender como pegar em pesos. o resto é complementar
 
Eu pego em pesos de 30kg (placas de gesso cartonado) com 1 mão e não me queixo nem tive qualquer preparação, e na primeira semana habituei-me... ;)

Começa a pegar nos pesos, depois habitouas-te... ;)
 
Ora boa noite obrigada pelas vossas respostas ,nao respondi logo que estava a trabalhar

Exagerei um bocado se calhar nem 14,15kilos em cada braço levo e sim tenho porte físico para isso mas para prevenir e pensar na minha saúde 1o é que venho pedir ajuda para quem sabe da coisa...

Em relação as posições de segurança irei pesquisar porque ja andei a ver e de facto há maneiras e maneiras de se pegar em pesos...

Tao aconselham me a fazer piscina e ginásios com pesos livres certo?
 
Antes demais precisas de aprender a carregar em pesos com segurança, sem danificar a coluna..
Depois para poderes fazer esse trabalho mais confortavelmente e sem grande fadiga precisas de fazer exercícios que provoquem hipertrofia ou seja aumento muscular.. dentro da hipertrofia ainda há treinos para quem pretende levantar grandes cargas num curto espaço de tempo (poder de explosão) e treinos para quem pretende um pouco menos de força mas mais resistência.. que julgo ser o teu caso.. Mas na prática precisas de exercitar não só a zona superior do corpo (braços e costas) mas também as pernas, pois afinal elas serão as primeiras a levar com o esforço todo..
Piscina é uma boa opção complementar.. aumenta a capacidade torácica e fortalece as costas.
E aconselho-te a que no ginásio comeces nas máquinas e não nos pesos livres.. evitas lesões que para alguém menos habituado acontece muito..

Bom dia obrigada pelo concelho em principio irei para piscina e ginásio para fortalecer as costas ...nao sao grandes pesos mas n quero ter problemas ...por acaso n me arranjas essas posições de segurança???
 
PESOS

Para assegurar uma melhor qualidade de vida, prevenindo problemas com sua coluna por levantamento de pesos, procure fazer essas tarefas conforme orientação a seguir:

Chegue próximo da carga que será levantada com os pés afastados para manter equilíbrio;
Abaixe-se e mantenha a cabeça e as costas numa linha reta;
Segure firmemente a carga usando a palma das mãos;
Levante-se usando apenas a força das pernas, mantendo os braços esticados ao sustentar o peso do objeto manuseado;
Aproxime bem a carga de seu corpo, mantendo centralizada em relação às pernas;
Ao deslocar-se carregando peso, evite girar o tronco bruscamente, se esse movimento for realmente necessário, faça-o sincronizadamente evitando assim uma lombalgia ou distensão muscular;
Quando carregar peso, deslocando-se em escada, escale-a degrau por degrau assim estará distribuindo melhor a força e evitando possíveis problemas futuros.


Fonte: Ergonômia - Levantamento de Peso | Prevenção Online
 
Back
Top