[Ajuda/Dúvida] Remover conta-quilómetros de AUDI A6

Boas!

O meu "sogro" é dono de um AUDI A6 de 2002. Como muitos outros, está a começar a ter o problema dos pixeis do CB que com o aumentar da temperatura exterior, deixam de se ver como deve ser...

Encontrei um PDF com instrucções que PODEM ajudar a resolver o problema, mas que envolvem a remoção do painel de instrumentos. Assim, venho perguntar à malta entendida do fórum quais os cuidados a ter aquando da remoção. Tenho ouvido dizer que é necessário ter o código do rádio à mão, porque como vou ter de desligar a bateria há memórias que se perdem, etc... Gostaria de verificar com vocês a veracidade destas situações pois não quero fazer asneira...

Resumindo: que cuidados devo ter para remover o painel?

Desde já o meu muitíssimo obrigado a quem responder à minha questão.

Com os melhores cumprimentos,

Manuel Percheiro
 
Tens de tirar a peça que esta por traz do volnte a frente do conta kilomtros e depois tens 2 parafusos tiraras e sai Pelo menos nas b5 é assim
tb me intressa o PDF podes por o link sff?
o meu quando ta 1 calor do Carças tb n se vé nada
cumps
 
Boas,

Obrigado pela resposta, mas a minha questão não era COMO tirar, mas sim que cuidados ter... Já alguma vez tiraste!? Se sim, houve alguma perda de memórias, ou tiveste alguma tipo de cuidado?

Vou precisar de VAG-COM depois?

O download do PDF pode ser feito aqui.
 
Garanto que vais perder tempo.... :D isso resulta antes de ele começar a perder linhas.
E como diz o autor do PDF se no final continuar igual, o problema é pixeis queimados no LCD.

(Eu em 10 quadrantes safei 1 dessa forma.... os outos foi mudar LCD! dá para teres uma ideia)

Solução definitiva = Trocar LCD.

Qualquer duvida manda PM ;)
 
Last edited:
Garanto que vais perder tempo.... :D isso resulta antes de ele começar a perder linhas.
E como diz o autor do PDF se no final continuar igual, o problema é pixeis queimados no LCD.

(Eu em 10 quadrantes safei 1 dessa forma.... os outos foi mudar LCD! dá para teres uma ideia)

Solução definitiva = Trocar LCD.

Qualquer duvida manda PM ;)

Lol, o LCD ainda não perdeu linhas, apenas se notam menos com o calor... pode ser que dê. Faria um brilharete! O carro já teve de ir à inspecção de manhãzinha por causa disto, senão chumbava, lol.
 
Boas,

Cá estou eu de novo. Já obtive respostas por PM e por aqui que em muito me ajudaram, e as quais agradeço profundamente. No entanto, há coisas básicas nas quais ainda tenho dúvidas e como quero avançar com isto neste fim de semana, gostava de esclarecer. Gostava que alguém com paciência me fizesse uma espécie de "passo a passo" do que fazer desde que chego ao carro, deste género:

1º - (Desligo a bateria do carro) SIM ou NÃO? Se desligar, perco código do rádio?
2º - Destranco o carro e SEM a chave na ignição, removo o quadrante, sem voltar a colocar a chave na ignição ou tentar ligá-lo sem quadrante, certo?
3º - Tirado o quadrante, posso trancar o carro com o comando da chave ou isso disparará o alarme?
4º - Fazer o "arranjo" no quadrante, se tiver que tirar os ponteiros, será rodá-los sempre no sentido anti-horário, fazendo uma leve força para cima, correcto?
5º - Ao voltar a colocar os ponteiros, rodando sempre no sentido anti-horário, se colocar o ponteiro no "0" ele ficará nessa posição quando ligar o carro, correcto!? Ou seja, não se volta a ajustar sozinho, não é?

Desde já o meu muitíssimo obrigado pela paciencia a todos os que se dignarem a responder-me e a todos os que já ajudaram anteriormente. Peço-vos apenas que obedeçam à numeração das questões a fim de facilitar as respostas.

Cumprimentos
 
Tira o quadrante com a bateria ligada, apenas desliga a ignição.
se no PDF diz para não mexer nos ponteiros, não mexas!

podes trancar o carro na boa depois.
 
Obrigado pela resposta ruia4, as tuas ajudas via PM foram preciosas. Eu vou fazer o máximo para não tirar os ponteiros porque é a parte que mais me desagrada, o problema é que já vi outros DIY em que tenho que tirar... e eu queria chegar à fita azul do LCD para dar um "aquecimento" e julgo que terei mesmo de tirar os ponteiros. Caso tenha de os tirar, se rodar sempre no sentido anti-horário e os acertar à mão, eles depois não ficar desregulados, né?

Sinto que não me estou a fazer entender: Vamos supor que eu rodo o ponteiro da velocidade até à marca de 20 km/h, se deixar estar assim o ponteiro quando ligar ao carro, ele mantém-se assim e assume que está no 0km/h ou volta a ir para baixo (até ao 0km/h reais)?
 
Obrigado pela resposta ruia4, as tuas ajudas via PM foram preciosas. Eu vou fazer o máximo para não tirar os ponteiros porque é a parte que mais me desagrada, o problema é que já vi outros DIY em que tenho que tirar... e eu queria chegar à fita azul do LCD para dar um "aquecimento" e julgo que terei mesmo de tirar os ponteiros. Caso tenha de os tirar, se rodar sempre no sentido anti-horário e os acertar à mão, eles depois não ficar desregulados, né?

Sinto que não me estou a fazer entender: Vamos supor que eu rodo o ponteiro da velocidade até à marca de 20 km/h, se deixar estar assim o ponteiro quando ligar ao carro, ele mantém-se assim e assume que está no 0km/h ou volta a ir para baixo (até ao 0km/h reais)?

aqueçer a fita azul não resolve. tenho em casa 30 lcd's velhos e já tentei de tudo para os fazer viver de novo.

se não resolver com o que diz no PDF podes até por pior do que o que está. ´Já te disse que o ideal é trocar o lcd, mas isso não é trabalho para ti.. fecha o quadrante e entrega a uma pessoa da zona, tens ai perto o laualf por ex.

se deres um toque no ponteiro para o lado direito (0-20Km/h) por ex, ele vai ficar lá, não esforçes o ponteiro. ao ligar no carro, ele vai ao lugar.
 
Back
Top