Ajuda em escolha de Smartphone

Boas pessoal,

Surgiu a possibilidade de adquirir um smartphone através da empresa, a preços muito bons.

O Samsung S2 LTE por 350€, o S3 por 450€, o Iphone 4S por 400€ e o Iphone 5 por 528€.

Todos eles ultrapassam o meu orçamento, mas o S2 LTE por 350€ ainda fazia o esforço extra. Iphone a comprar ia para o 5 mas já é guito a mais pa mim.

A questão é, estava completamente decidido para comprar o S2 usado (até 300€ com garantia ainda), mas este mega preço faz-me pensar 2 vezes.

Que dizem?

Abc

Por questões orçamentais.. terei que ficar por um Samsung..

Se fosse para Iphone seria para o 5... como está fora de budget.. a duvida fica entre um S2 com poucos meses usado.. e um S2 LTE novo.. por quase menos 300€.

Abc

Muito honestamente, já tive Iphone 2g (o primeiro) e o 3... agora tenho o Google Nexus S (Samsung).
Os Iphone não fazem nada mais, nem são mais rápidos em nada do que o Samsung. OBVIAMENTE que depende da utilização (para os amantes da Apple não me massacrarem já).
O uso que dou ao meu é profissional, para controle de tecnologia de gestão de chamadas, estatística, muito excel, muito powerpoint e confesso que os Iphone são mais limitados devido à limitação de apps existentes... ou melhor, não é mais limitado, é mais que pela diferença de preço e custo de assistência, reparação, acessórios, etc, não vejo mais valia nenhuma no Iphone. Até vejo é muito menos valia na carteira quando se quer algo mais.... No samsung consigo ter uma aplicação que é o Office Suite Viewer Writer que é qualquer coisa de fenomenal (penso que não existe para o Iphone e, se existir talvez seja pirateada, ou seja, com Iphone desbloqueado... não tenho certeza).
Para mim seria o S2 (se não consegues o S3... isto sim é um telemóvel qual Iphone 5 qual quê!?!?!?). Melhor ainda, para uso profissional é o Samsung Note que ultrapassa qualquer "maçazinha" que para aí ande.
Opiniões são opiniões, mas olha que o meu samsung até dá para ligar directamente ao sistema de som do PC ou do Dolby e é musicol a bombar em qualquer lado, sem dockings, adaptadores, balúrdios por compatibilidades para Iphone... basta qualquer cabo de headsets!
A minha opinião é de quem já usou os dois, mas no fim de contas acho que o importante é para que fim se vai comprar. Eu prefiro mil vezes o sistema Android e até estou inclinado a comprar um tablet... que não é o Ipad ;-)
Por esses preços iria para novo, nem que fosse pela garantia. Boa compra.

Ja tive iphones, desde o 2, tive o 3, 3gs, 4, e 4s mesmo assim a mais de 1 ano (desde que saiu) que o SII é o meu telefone de uso diario intensivo, usei capa e pelicula os primeiros meses, depois disso, sempre ao "natural" esta cheio de quincadas e mossas e a funcionar 5 estrelas, é raro o dia que nao cai ao chao.

Como contra apenas a bateria tenho de por a carga todos os dias a noite, mas nunca me deixou pendurado, e uso intensivamente, muitos chamadas, 3G sempre ligado por causa do mail e é sem duvida o melhor e mais util telefone que tive ate hoje, gosto do iphone mas usar intensivamente o SII quanto a mim é bastante superior

Opta pelo Samsung que nao te arrependes

Ja tive iphones, desde o 2, tive o 3, 3gs, 4, e 4s mesmo assim a mais de 1 ano (desde que saiu) que o SII é o meu telefone de uso diario intensivo, usei capa e pelicula os primeiros meses, depois disso, sempre ao "natural" esta cheio de quincadas e mossas e a funcionar 5 estrelas, é raro o dia que nao cai ao chao.

Como contra apenas a bateria tenho de por a carga todos os dias a noite, mas nunca me deixou pendurado, e uso intensivamente, muitos chamadas, 3G sempre ligado por causa do mail e é sem duvida o melhor e mais util telefone que tive ate hoje, gosto do iphone mas usar intensivamente o SII quanto a mim é bastante superior

Opta pelo Samsung que nao te arrependes

concordo X2

- - - - - - - - - -

atençao nao estou a dizer que o iphone nao vale nada, (ainda levo ja um moche) :green:

Tenho um iphone 4 pk me o deram, mas se fosse a comprar um acho que escolhia o Samsung.. o Android é sem dúvida mais avançado.

Gruss,
ric

Optei por mandar vir o S2 LTE, embora continue a preferir o S2.. o facto de ser novo e vir 300€ mais barato que o preço na loja (não sei onde como conseguem dizer que os preços são quase os mesmos.. mesmo o S3 se o quisesse, comprava-o por menos 200€).

Além disso tenho a felicidade de trabalhar com um colega que é um verdadeiro guru em tudo que tem a ver com Android.. vai certamente permitir-me ter o melhor que há para esta plataforma.

Obrigado a todos.

Abc

Back