Ajuda espaçadores

Sim, completamente legal desde que não ultrapasse a carroceria. Mas se pagares aí deves poder, tudo é legal depois de pagar em Portugal! É tipo os pneus, pagas pra ser legal ter certas medidas
 
Sim, completamente legal desde que não ultrapasse a carroceria. Mas se pagares aí deves poder, tudo é legal depois de pagar em Portugal! É tipo os pneus, pagas pra ser legal ter certas medidas
Nao tem legalização. Espacadores não.
E no fundo, concordo. Porque espaçadores em modos, so de 22mm para cima e aperto proprio. Tudo o resto para mim é meio caminho para a cagada, visto ser 1 num milhão a instalar corretamente o espaçador. É jogo de espacador com furo de apontamento e respetivo parafuso para aperto ao disco, ou, fixação a furação da manga de eixo e respetivos pernos machos para aperto de um jogo de porcas japonesas. Ou no primeiro caso, mais um jogo de parafusos de qualidade com mais comprimento, somando a espessura do espaçador mais a medida original. Vais fazer isso? Pois eu duvido.
Mas não te vou julgar até teres isso instalado no sitio a ver o que dai vem.
Talvez nem te tenha ocorrido tanto material para alem dos espaçadores, mas a verdade é que com segurança, nao se brinca.
E estando tu em França, esquece os parafusos e kit das casas rascas de tunning ou Norauto. É grande cagada a dobrar. Os parafusos da Norauto por exemplo, nao tem as specs das de origem (que com espaçador até deve ser superior), enferrugam imenso, e as roscas sao demasiadas folgadas.

Feitas as contas a tudo o que precisas e mais material, mais valia comprar jantes com um ET que te encha as medidas.
É chegar, apertar e siga. E se gostares de jantes meias côncavas, talvez até seja um extra porreiro esteticamente.

Nao leves a mal a critica dura sobre isto, mas nao quer dizer que nao devas fazer. Podes fazer desde que com juizo e material correto.
Falo muitas vezes nisto em espaçadores e suspensao rebaixada em que muita gente faz cagada tambem.
 
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Nao tem legalização. Espacadores não.
E no fundo, concordo. Porque espaçadores em modos, so de 22mm para cima e aperto proprio. Tudo o resto para mim é meio caminho para a cagada, visto ser 1 num milhão a instalar corretamente o espaçador. É jogo de espacador com furo de apontamento e respetivo parafuso para aperto ao disco, ou, fixação a furação da manga de eixo e respetivos pernos machos para aperto de um jogo de porcas japonesas. Ou no primeiro caso, mais um jogo de parafusos de qualidade com mais comprimento, somando a espessura do espaçador mais a medida original. Vais fazer isso? Pois eu duvido.
Mas não te vou julgar até teres isso instalado no sitio a ver o que dai vem.
Talvez nem te tenha ocorrido tanto material para alem dos espaçadores, mas a verdade é que com segurança, nao se brinca.
E estando tu em França, esquece os parafusos e kit das casas rascas de tunning ou Norauto. É grande cagada a dobrar. Os parafusos da Norauto por exemplo, nao tem as specs das de origem (que com espaçador até deve ser superior), enferrugam imenso, e as roscas sao demasiadas folgadas.

Feitas as contas a tudo o que precisas e mais material, mais valia comprar jantes com um ET que te encha as medidas.
É chegar, apertar e siga. E se gostares de jantes meias côncavas, talvez até seja um extra porreiro esteticamente.

Nao leves a mal a critica dura sobre isto, mas nao quer dizer que nao devas fazer. Podes fazer desde que com juizo e material correto.
Falo muitas vezes nisto em espaçadores e suspensao rebaixada em que muita gente faz cagada tambem.

Sem stress, o que vou fazer é comprar o kit completo numa casa especialista no assunto. Driftshop.fr, e no caso vão ser parafusos específicos para os espaçadores em questão para não haver surpresas, eu não gosto de brincar com a segurança. Depois mostro o resultado
 
Bom, não sabia que era para França!
Não percebi bem! Não tens a chave do perno anti-roubo, é isso? A dos outros pernos deve ser uma 17.
Tenho a chave anti roubo mas como esta carrinha não tem pneu suplente ela vem com o mousse e por isso não trás chave pra desmontar pneus !
 
Sem stress, o que vou fazer é comprar o kit completo numa casa especialista no assunto. Driftshop.fr, e no caso vão ser parafusos específicos para os espaçadores em questão para não haver surpresas, eu não gosto de brincar com a segurança. Depois mostro o resultado
Nao te esquecas de ver se o espaçador tem o furo para o parafuso de apontamento. Se nao tiver, manda furar e compra o parafuso.
 
Tenho a chave anti roubo mas como esta carrinha não tem pneu suplente ela vem com o mousse e por isso não trás chave pra desmontar pneus !
Ah, ok.
Isso arranjas em qualquer lado uma chave (extensível) até melhor que a OEM, que é muito curta e quando os pernos estão muito apertados ou mesmo calcinados (nos países onde se usa sal nas estradas é comum) é o cabo dos trabalhos para os desapertar...
Convém ter sempre uma, mesmo com o kit anti-furo.
 
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