VW AJUDA: fuga de oleo? de que será? Golf IV TDI

Boas malta é com muita urgência que vos peço ajuda, então é o seguinte problema lembrei-me de sacar fora a tampa do motor e deparei com uma fuga de oleo junto ao turbo e salvo erro valvula EGR... Vw Golf IV TDI 130cv motor ASZ...
agora post aqui umas fotos do local em questão


Uploaded with ImageShack.us





Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
Amigo em 1º lugar tem cuidado com esse oleo! Não é nada bom esse oleo andar a passear aí pelo motor, lixa tudo o que são borrachas etc...
Em relação ao teu problema, tens a EGR nas couves! Cronico nesses motores, ou seja, podes tentar limpar e muitas vezes alguns users mandam fechar isso! Ou comprar uma nova, aconselhavel, depois fechar ou não!
Mas é cronico, não és o 1º nem serás o ultimo! ;)
A minha tambem andava assim!... ;)
 
Eu não sou mecânico mas pode não ser muito grave.
Carros com turbo é normal que babem algum óleo... senão mostrem-me um que esteja stock e não tenha pinga de óleo aí.
O meu não estava tanto, mas tinha óleo aí. Não comprei EGR nova, aliás, tive um problema com ela (partiu a peça em plástico), arranjei-a eu mesmo e depois fechei a EGR com junta cega.
Abraço.
 
Last edited:
olha a minha vertia, fecheia com junta cega e electronicamente, e a fuga diminuiu e muito. continua com fuga mas uma coisa minima, sem insignificancia a meu ver.
Eu a tí primeiro fazia o que eu fiz para experimentar.
 
Boas, o que te está a acontecer e deves verificar é.
1ºEsses motores como muitos outros,devido ao respiro da tampa das válvulas estar directamente ligado á tubagem de admissão ar,resultado disso é que com as pressões de óleo,árvore cames a rodar,touches a salpicar e a admissão do motor em si,com isso tudo é normal que ande óleo na conduta de ar,admissão do motor,ic etc.
Solução ,montar o chamado oil catch can, eliminas a tal ligação da tampa das válvulas á conduta de admissão,tapas essa entrada da admissão e o respiro da tampa das válvulas pões um tubo a ir ligar a um depósitozito algures no cofre do motor reservado para o efeito.

2ºProblema que tens.A Junta da Egr está com passagem ou a própria egr está danificada e deixa passar óleo.
Solução- se for egr no colector de admissão é mais dificil mas podes sempre taquear a passagem do colector de escape para a admissão,ou substituis a egr .se for componentes separados podes remover a egr e por um supressor da mesma e pões um taco no colector de escape que tem a saida para a egr e eliminas a mesma electronicamente.

3ºproblema que poderias ter ,turbo a babar óleo ,contudo é muito improvavel pois devido á compressão admissão»turbo ,normalmente a passagem é feita para o colector de escape dai o fumo azulado..
Acho que dá para ficares esclarecido :p
 
Last edited:
Back
Top