AJUDA!! - Ligar de novo a EGR

boas.
esta tarde tentei desligar electronicamente a EGR, mas ao fim de seguir os passos todos não conseguia fazer SAVE.
so aparecia a opção SAVE no valor de origem, eu a pensar que antes se tinha de salvar esse valor, foi o que fiz, mas mesmo assim não consegui desligar a EGR.
antes com o carro parado se desse um toque no acelerador o valor do 3º quadro ficava um bocado(penso que 1 min) á volta das 370mg, agora não, ao acelerar o valor aumenta mas quando desacelero o valor vai para os 280mg, valor este igual ao valor do 2º quadro.
e o valor da EGR vacuum solenoid duty cycle, tá sempre + - nos 51% quado acelero varia, umas vezes para mais outras para menos.

fartei-me de ler como se fazia isto, a primeira vez que tento fazer alguma coisa no carro faço m&rd@.
alguem me pode dizer como fazer o loggin para voltar a ligar a EGR como deve ser?

desde já obrigado
cumps
 
eu tentei desligar primeiro electronicamente, para depois quando receber a junta cega ser só montar.
para desligar com o vag tenho de já ter montado a junta cega?

cumps
 
DC - Capela disse:
nao, podes desligar apenas electronicamente ;)

pois era isso que eu queria fazer, para depois quando tiver a junta cega ser so montar.
mas é que quando canal 3 metia o novo valor de 33768, e fazia Test, o carro assumia o valor 33668 e não aparecia a opção SAVE, e daí eu fazer borrada ao fazer SAVE no valor 32768.
 
Boas
Deixa me fazer te algumas perguntas. no modulo 01-engine abriste o campo 11-login e inseriste o código 12233? se sim a seguir acedeste ao canal 3 e inseriste 33768?
Ao fazeres ao test é normal que ele possa assumir o valor que falas 33668 porque o valor 33768 é o valor maximo que a centralina reconhece podendo se ajustar a outros valores intermédios sendo possível o que descreves. acho estranho é o facto de não deixar fazer save. tenta fazer tudo com calma novamente.
Se quiseres voltar a situação inicial é repetires os passos acima mas em vez do 33768 inseres o 32768 e save.
Cmptos 8)

p.s- desculpa o testamento :twisted:
 
Boas..

Nao fizes-te SAVE por que nao estavas com privilegios para isso. ou seja, tens de aceder ao login no modulo 1 e inserir o codigo 12233 ou 26262 ou 01283 ou 11463

e entao depois fazer essas alteraçoes e ai sim fazer o tal SAVE..

Alguma duvida apita
 
RockyBoy disse:
Boas..

Nao fizes-te SAVE por que nao estavas com privilegios para isso. ou seja, tens de aceder ao login no modulo 1 e inserir o codigo 12233 ou 26262 ou 01283 ou 11463

e entao depois fazer essas alteraçoes e ai sim fazer o tal SAVE..

Alguma duvida apita

eu no login do modulo 1 enseri o codigo 12233.
mas os outros tambem dão para fazer o que pretendo?
 
Sadolphyn disse:
Boas
Deixa me fazer te algumas perguntas. no modulo 01-engine abriste o campo 11-login e inseriste o código 12233? se sim a seguir acedeste ao canal 3 e inseriste 33768?
Ao fazeres ao test é normal que ele possa assumir o valor que falas 33668 porque o valor 33768 é o valor maximo que a centralina reconhece podendo se ajustar a outros valores intermédios sendo possível o que descreves. acho estranho é o facto de não deixar fazer save. tenta fazer tudo com calma novamente.
Se quiseres voltar a situação inicial é repetires os passos acima mas em vez do 33768 inseres o 32768 e save.
Cmptos 8)

p.s- desculpa o testamento :twisted:

sim fiz tudo o que disseste. e por fim fiz save no 32768 e acho o carro diferente mas para pior.
vou tentar o que o RockyBoy disse. já digo alguma coisa.

cumps
 
já tentei o que o RockyBoy disse e nada, o unico codigo do campo 11-login que consigo aceder ao canal 3 é o 12233, mas não me aparece disponivel a opção save. nao sei se é de ter a versão 311.1, se é da propria centralina. só sei que não consigo fazer nada.

cumps
 
Tens de seguir estes passos:

é muito simples...

semttulokcw.png
 
se não conseguires fazer save entao e da versao do teu VAG..

queres a 409 que tambem funciona nesse cabo e ja exprimentas a ver se ja da?? se sim envia-me o teu email...
 
RockyBoy disse:
se não conseguires fazer save entao e da versao do teu VAG..

queres a 409 que tambem funciona nesse cabo e ja exprimentas a ver se ja da?? se sim envia-me o teu email...

Pois também pode ser disso, da versão do vag-com. Experimenta o que o RockyBoy diz e experimenta com o 409
Cmptos 8)
 
Sadolphyn disse:
Pois também pode ser disso, da versão do vag-com. Experimenta o que o RockyBoy diz e experimenta com o 409
Cmptos 8)

já experimentei com a vag 409, e nada, não consigo fazer nada.
alguem tem um B5 de 96 que tenha fechado a EGR electronicamente?

cumps
 
Back
Top