Ajuda linha de escape

Boa tarde a todos,tenho uma pequena duvida e tenho a certeza que voces vao-me poder esclarecer.Eu queria que a minha argolas B6 1.9 tdi,fizesse um pouquinho mais de barulho pelo escape,nao que pareça uma ford transit,mas um soprozinho ja chegava,nao esta reprogramada,e nao sei o que sera melhor,tirar a panela final,ou tirar o catalizador,ou por outro tipo de panela final?so queria que ela quando abrisse o turbo que se ouvisse um sopro pelo escape,mas nao tou a ver o que e que o pessoal faz para que isso aconteça.sera necessario reprograma-la ,ou uma mexidela no escape chegara para o resultado que pretendo? obrigado a todos,ficarei a espera de ideias.
 
Se tirares a penalea final ja fará algo engraçado =) passa pelo o meu topico pra ver como ficou o meu, mas o teu turbo é maior logo o barulinho ira ser masi forte (mais bonito) que o meu =)
 
Amigo, tira o catalizador e a panela do meio se tiveres e mantes a de origem atrás ou então arranja a panela do meio de um Ibiza e monta como final... fica garantidamente com aquilo quequeres...

boa sorte
 
eu queria parecido com isto.este tem panela final ,mas tambem ja vi sem a dita cuja,mas assobiava um pouco mais.
 
Last edited by a moderator:
se lhe tirar a panela do meio e o catalizador ira fazer um som como o video acima?ou terei tambem de mudar a panela final?
 
nâo percebo que panela é que esse A3 tem, pelo barulho parece estar tudo directo. Queres ouvir assobiar quando trocas de caixa? Eu pessoalmente não gosto assim. Mas se quiseres assim poes tudo directo xD Se não quiseres deixas a panela final e acho que já não assobia.
 
Na minha a4 b6 tinha as duas panelas atrás, entretanto houve uma que partiu a solda e decidir meter tudo directo, pensei que ia ficar tractor, mas ficou muito porreira mesma, se nao lhe pisar nao faz muito barulho e adoro ouvir aquela descompressao (que até nao é muito exagerad).
 
No meu B6 tirei o catalizador e pus um tubo directo, tirei tambem a panela de traz e pus um Y com duas saidas tipo 1.8T espreita no meu topico para veres como ficou o aspecto.
Quanto ao barulho não faz como o desse A3, o meu faz uma assobiada bonita atraz quando entra o turbo.
Para mim ficou 5***** não ronca que era esse o meu obejectivo.
Ps: mas adoro a descompreção que faz esse A3 mas no meu não se ouve.
 
samspeed gostei muito do trabalho feito na tua argolas,tudo direitinho,trabalho impecavel,so falta mesmo e um video para ouvir a maquina a mandar lume.acho que primeiro vou tirar a panela final,e por uma saida dupla a sair da panela central,vou ver como e que vai ficar,se nao chegar ,tiro-lhe tb o catalizador.vou ter que experimentar assim visto que ainda nao tenho a certeza do que tenho de alterar,sao tantas opinioes diferentes que daqui a pouco começo a ficar confuso.mas agradeço as dicas de todos ,e que venham mais.se fosse um carro a gasolina ,eu sabia bem o que fazer,agora em carros a gasoleo com turbo ,tou um pouco perdido,e nao me apetecia gastar dinheiro e depois nao gostar.nada de ford transit nem roncos,so queria mesmo ouvir aquele sopro, quando o turbo começa a ganhar rotaçao,uma coisa bonita.
 
Boas Gaio....os motores a gasoleo com turbo não fazer aquele roncar dos motores de gasolina....fazem um assobiar bonito;)proxima semana vou tirar o catalizador e vão colocar um tubo curvo com duas falanges para ligação ao turbo e a outra para ligação ao restante sistema de escape, vai ficar a panela do meio e vou retirar a panela final como fez o Smspeed...claro que vai ser colocado uma forquilha na tubagem de escape para ficar com duas saidas....
samspeed gostei muito do trabalho feito na tua argolas,tudo direitinho,trabalho impecavel,so falta mesmo e um video para ouvir a maquina a mandar lume.acho que primeiro vou tirar a panela final,e por uma saida dupla a sair da panela central,vou ver como e que vai ficar,se nao chegar ,tiro-lhe tb o catalizador.vou ter que experimentar assim visto que ainda nao tenho a certeza do que tenho de alterar,sao tantas opinioes diferentes que daqui a pouco começo a ficar confuso.mas agradeço as dicas de todos ,e que venham mais.se fosse um carro a gasolina ,eu sabia bem o que fazer,agora em carros a gasoleo com turbo ,tou um pouco perdido,e nao me apetecia gastar dinheiro e depois nao gostar.nada de ford transit nem roncos,so queria mesmo ouvir aquele sopro, quando o turbo começa a ganhar rotaçao,uma coisa bonita.
 
Ola bigbelly , depois tens que por um video da modificaçao,para o pessoal ouvir a maquina a trabalhar.tou bue curioso...:twisted:
 
Back
Top