Ajuda Luz Porta Objectos 8P

• Thread starter Thread starter RM235
  • Data de Início Data de Início
R

RM235

Guest
Boas Pessoal

Dps de substituida a luz/lampada do meu porta-objectos/luvas do meu 8P/2004, qual não foi o meu espanto ao notar que a mesma NÃO SE DESLIGA AO FECHAR A TAMPA DO PORTA OBJECTOS!!

OU SEJA, Só liga/desliga quando abro/fecho o carro com a chave comando!!! Será Normal??? Alguém ai kom a mesma viatura pode verificar se isto é normal nos 8P???

Seria 5*...

Obrg e Abraço

A mim também faz o mesmo e já anda por aí um topic

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=40752.0

Apesar de a mi me parecer anormal (a A4 do meu pai desliga mal o porta luvas ainda nem tá completamente fechado) o pessoal diz que é normal, a mim não me convence e cheira-me mais a um defeito de fabrico de um Lote qualquer os de todos...
Peço mesmo é que nunca pegue fogo ao carro é que após uma viagem fica mesmo a arder, o plástico por dentro até já está amarelo e é a total estupidez aqui estar ligado de dia, pelo menos podia só ligar com as luzes do carro acesas.

anda por aí... :D e até fui eu que o coloquei (não o csg encontrar! :green:)...só que teve pouco feedback...e continuo com o mesmo problema...a lampada aquece que se farta, não se apaga a não ser nas condições acima descritas...funde-se e penso sempre que pode provocar um incêndio...

Vá lá... :D alguém por aqui que tenha a mesma máquina/modelo ou que perceba da coisa que se pronuncie...

Abraço e Mto Obrg

Por acaso tens o amortecedor da porta do porta luvas a funcionar ou está partido?
É que se tiver partido pode ter ficado ''esticado'' e ao fechar a porta não vai recolher, logo no recolher tem um sensor que faz com que a luz acenda/apague

pelo menos pelo descreveste foi o que entendi...

O meu também não desligava, pensei que fosse normal visto muita gente daqui do forum ter o mesmo problema mas fui a um electricista resolver um problema que não tinha nada a ver com o porta-luvas mas em que foi necessário desmontá-lo, o que é certo é que agora a luz apaga até mesmo antes de fechar a tampa completamente. Como só reparei em casa nem perguntei ao electricista se tinha feito alguma coisa.

Boas
O 8p tem um amortecedor na tampa do porta-luvas q tem incorporado o swith que liga/desiga a lâmpada. No meu caso esse amortecedor partiu recolhido, a lâmpada nunca acendia. Verifica se a tampa está leve ao abrir/fechar, s for esse o caso o problema é mmo o amortecedor partido na posição esticada ficando o switch a fazer contacto e a luz sempre acesa. Se puxares a tampa do topo do tablier (tampa pequena q fica encostada à porta do pendura) dá p ver esse amortecedor.
Cumps

plainas disse:
Boas
O 8p tem um amortecedor na tampa do porta-luvas q tem incorporado o swith que liga/desiga a lâmpada. No meu caso esse amortecedor partiu recolhido, a lâmpada nunca acendia. Verifica se a tampa está leve ao abrir/fechar, s for esse o caso o problema é mmo o amortecedor partido na posição esticada ficando o switch a fazer contacto e a luz sempre acesa. Se puxares a tampa do topo do tablier (tampa pequena q fica encostada à porta do pendura) dá p ver esse amortecedor.
Cumps

Então é mesmo isso, porque a tampa do meu mal abria o fecho caia logo, agora tenho de a puxar para abrir porque fica mais presa. :D

tenta tirar esta tampa e ve se o amortecedor funciona (ilustrado pela sete vermelha), caso ao abrires e fechares a tampa não fizer o mesmo movimento basta recolher e a luz ja nao acende mais

73974535hd0.jpg

Ok amanha vou tirar a dita tampa e verificar isso...Dps comunico...

Esse dito amortecedor não dá para substituir p novo???. Tenho de fikar sem luz??? hum...

Abraço a TDS

boas
no meu caso o q partiu mmo foi o engate da tampa do porta-luvas q liga ao amortecedor ou seja cm aquilo é uma peça inteira, meter uma tampa nova ainda deve custar alguns €€, para já está sem luz.
cumps

Já não estou a gostar disto, vou ter de abrir o meu também pa ver o tal amortecedor :green: :green:
Substituição? onde arranjar esse amortecedor?

Cumprimentos a todos e obrigados

o que parte não é o amortecedor em si, é a união do amortecedor a tampa ;)

isso é uma peça que ao minimo esforço parte e a meu ver não vale a pena trocar.

já tentei colar de varias forças mas não adiantou :roll:

portanto mais vale sem esse amortecedor e a luz desligada

O meu porta luvas chegou mesmo a ser substituido 2 vezes em garantia devido a esse problema essa peça parte se com facilidade desisti tirei a lampada e agora anda sem luz :)

Paulo Almeida disse:
O meu porta luvas chegou mesmo a ser substituido 2 vezes em garantia devido a esse problema essa peça parte se com facilidade desisti tirei a lampada e agora anda sem luz :)

Boas.

Eis a minha solução para o problema do amortecedor (da tampa do porta-luvas) partido:

dscf2868.jpg

dscf2866q.jpg

dscf2867h.jpg

Assim tenho a certeza que nunca mais parte.
1º colei a peça com supercola e meti um apoio em L de aluminio.
E fiz os furos como podem ver nas fotos.
Ficou a funcionar 5*

Cumps. ;)

Paulo Almeida disse:

Realmente hoje constei aqui na Audi Alemanha que é mesmo um "defeito" do dito porta-luvas do A3 8P...ou seja, não vale a pena mesmo substituir!! Acaba por partir sempre!!! :green:

SOLUÇÃO: Recolher o amortecedor para que assim a lampada fique desligada. OU USAR UMA ARTIMANHA QUALQUER...(ver acima)

Abraço a TDS

Back