[AJUDA] Mensagem de aviso "Drenar óleo"

Olá a todos,

Recentemente fiz a revisão da minha A4 B8 na marca e no final de cada viagem costumo fazer a verificação do nível do óleo através do MMI. Já lá vão quase 3 meses e sempre que faço isto o nível do óleo aparecia no máximo com o típico "OK".
Até aqui tudo bem, mas acabei de fazer uma viagem e de voltar a fazer o mesmo procedimento e apareceu a mensagem "Drenar óleo".

O que faço agora?? Sei que o óleo em excesso danifica o motor, mas será que o sensor pode estar avariado? AJUDA por favor... :(
 
Acabei de falar com a oficina e de facto para o meu modelo e ano não existe disponível no sistema esta vareta com o respectivo tubo curvo. Disseram que quase de certeza que é compatível com outros modelos da marca mas que seria melhor confirmar... Alguém me pode ajudar nisto?
 
Durante a tarde de hoje um mecânico da marca confirmou-me que o motor do meu carro não dá para colocar vareta do óleo. O orifício que lá existe serve apenas para a oficina colocar uma vareta própria deles para confirmarem o nível correcto do óleo.

Resta-me acreditar naquela porcaria daquele sensor da treta... :|
 
Ontem ao final da tarde confirmaram-me da Audi a dizer que no caso do meu carro não é possível adicionar uma vareta para a medição do nível do óleo. O orifício que lá existe serve apenas para ser utilizado com uma vareta própria da oficina, ligeiramente diferente das "normais".
 
A vareta existe e é para venda. Mesmo que fosse para "apenas" a oficina, são obrigados a vender.
Esquecendo esta parte, tens sim a vareta para venda, eles só não te sabem dizer qual. Como não devem ter em stock e é preciso mandar vir, para não arriscar, o co cessionario informa o cliente que não existe vareta a venda. É a eficiência da marca em Portugal.
Procura outro fornecedor de peças audi. Tenho quase a certeza que a vareta é a mesma da Passat CC.
 
Back
Top