ajuda modulo 09

Boa Tarde Pessoal,

Hoje estive entretido a colocar o coming home e leaving home a funcionar. O meu carro e de 2003 tive que ligar o fio de massa no pino 12 da ficha E. Feito isto abro o carro e as luzes ligam impec. Mas quando tiro a chave do canhão as luzes acendem e apagam logo tipo 1seg. E no adaptation tenho a pedir o tempo máximo 120seg.

Com isto tudo de tentar e alterar deixei de conseguir ter acesso ao long codding :s abro a centro elect. E ele nao aparece a referencia do modulo. Aparece apenas na linha de baixo a dizer long codding. Quando tento aceder ao long codding da um erro a dizer q o modulo nao tem long codding e aparece a janela dos bytes com as check box mas sem designacoes a frente.

Nao sei o que fazer :s
 
Reparei agora que a escova de trás também não esta a funcionar. Alguém me consegue arranjar o long codding original? A referencia do meu modulo termina em A de 17bytes

- - - - - - - - - -

Vou fazer isso
 
Pessoal o modulo já esta tudo OK. Mas alguma coisa nao esta bem.

Eu tiro a chave da ignição as luzes acendem e apagam logo. E quando abro o carro funciona na perfeiçao. O carro fica fechado 1h qnd lá volto já nao acende quando abro :s
 
Desliguei a bateria um bocado e ficou bom. Lá deve ter sido algum bug ou qlquer coisa do género.

Agora em relação a funcionalidade em si esta se a comportar como descrevi acima.
No vagcom no mod elect9 apenas alterei no byte 0 o bit 5 e o 7
 
Desliguei a bateria um bocado e ficou bom. Lá deve ter sido algum bug ou qlquer coisa do género.

Agora em relação a funcionalidade em si esta se a comportar como descrevi acima.
No vagcom no mod elect9 apenas alterei no byte 0 o bit 5 e o 7
será que não alteraste nada, que esteja a provocar isso?
 
Já precorri tudo. Já experimentei de quase tudo.
Só nao sei se poderá ser de ter um kit xénon que isto acontece.

Podia aparecer ai uma alma que já tivesse passado pelo mesmo xD
 
Já retirei o xénon e mesmo assim o problema continua.

O coming home nao trabalha liga e desliga logo.

O leaving home tanto abro o carro e liga tudo como as seguir abro o carro e já nao faz nadam nao percebo
 
Pois só nao partilhei mais porque mais ninguem partilhou comigo uma ajuda nem que fosse para dizer "EPA olha tentei e comigo ficou assim e assado" mas pronto

Basicamente o terminal 12 nao e para estar sempre ligado a massa. O terminal 12 e Lara ligar a um botão de pressão e depois a massa. Ou então para quem nao quer comprar o botão deve encostar o fio a massa e depois DAA luzes acenderem retirar. Esse fio de massa do terminal 12 funciona apenas con um impulso para activar a função e desactivar.

Nos carros que tem o botao CH/lh no comutador das luzes e esse esquema que trazem feito de origem. Sai do terminal vai ao botão e depois e que vai a massa. Para poder ligar ou desligar a função combum impulso.

Contudo nem sempre trabalha e isto deve se ao facto de nao ter sensor de luz. Mas o sensor da informação ao modulo quando esta de noite. E deve injectar corrente ou massa em algum pino. Falta descobrir em que pino é. Se descobrir isso e só fazer um chante e o modulo fica alimentado naquele pino como se estivesse a receber informação do sensor que esta de noite. E assim já deve trabalhar.

Ainda nao consegui arranjar o esquema do sensor de luz e do modulo 9 faltava me umnprograma tipo elsawin para ver essas coisas.

Abraço
 
Pois só nao partilhei mais porque mais ninguem partilhou comigo uma ajuda nem que fosse para dizer "EPA olha tentei e comigo ficou assim e assado" mas pronto

Se ninguem disse nada, é porque não sabia... ou querias ouvir bitaites para o ar ? Tens a noção que o problema que relatavas não era comum, logo poucos, muitos poucos terão eventualmente passado por isso!!!
 
Back
Top