Ajuda na compra de carro para restauro.

Ora bem , ja ha uns tempos que ando para me mandar para um projecto para restauro .
Ando com alguns carros debaixo de olho .
Lancia fulvia
alfa romeu gt junior
fiat 124 spider
vw karmann ghia

Mas aceito mais sugestões , os unicos requesitos que tenho é ser de 1980 para baixo , e ser coupe ou cabrio.

Para ja tenho 2 debaixo de olho 1 lancia fulvia 1.3 e um karmann ghia que ja o conheço desde 2008 mas na altura nem tinha interesse nem possibilidade financeira para ele.
O carro ainda continua no mesmo ferro velho , e tal e qual como estava em 2008 (mau e incompleto mas o dono acha que ainda tem la os documentos).

Ora o que gostaria de saber é se alguem sabe como são estes carros a nivel de peças , faceis ou dificeis de encontrar, um amigo do dono do ferro velho disse que esse carro partilha grande parte das peças com o carocha , deu-me o exemplo dos farois e farolins .
Alguem tem alguma ideia , é que caso avance , é para acabar , não ha prazos , pode demorar 1 ou 10 anos , o carro é isento de selos e a matricula não cancela se não for as inspeções por isso é ha vontade .

3 fotos que tirei em 2008.

f4e1624460ce4eea5b0f3cd541d288b5105dea83.JPG


a021654868c241e657d7f6509c10f51217d460ee.JPG


e1a369244b00679dcefa4798ed9e5ebbc4c3b1e3.JPG
 
eu ia sem duvida para o karman..
senão arranjasse um 124..
mas isto sou eu que tenho o sonho do 124 desde puto logo seguido exactamente do karman.. :oops:
 
eu ia sem duvida para o karman..
senão arranjasse um 124..
mas isto sou eu que tenho o sonho do 124 desde puto logo seguido exactamente do karman.. :oops:

Gosto muito do karmann , e da para fazer um projecto porsche style em cima muito interessante pois e uma optima base.
Esse ja fui ver e tudo, o meu receio é a facilidade de arranjar material , se é mesmo como dizem a maioria do material é carocha.
E um colega do meu trabalho disse que na California estes carros tiveram muito sucesso, e que e bem mais facil arranjar material , sera?

Tambem tenho o fulvia debaixo de olho , e é um carro muito interessante , motor 1.3 com 4cilindros em V , 105cv num peso pluma , é um carro bem interessante de se ter , e ja e bastante raro e tem uma cotação elevada.
 
Acho que o que importa é a "carcaça" o resto depois adaptas de outros carros (motor, rodas etc) a nivel de interior com fotos e um estofador em condições metes como de origem ou ate melhor...
 
Gosto muito do karmann , e da para fazer um projecto porsche style em cima muito interessante pois e uma optima base.
Esse ja fui ver e tudo, o meu receio é a facilidade de arranjar material , se é mesmo como dizem a maioria do material é carocha.
E um colega do meu trabalho disse que na California estes carros tiveram muito sucesso, e que e bem mais facil arranjar material , sera?

Tambem tenho o fulvia debaixo de olho , e é um carro muito interessante , motor 1.3 com 4cilindros em V , 105cv num peso pluma , é um carro bem interessante de se ter , e ja e bastante raro e tem uma cotação elevada.

Sim, penso que é relativamente fácil encontrar material para o Karmann Ghia porque leva muita coisa dos carochas, o chassis é o mesmo e há uns anos havia por cá uma empresa que se dedicava a fazer réplicas destes carros a partir de carochas.

Pessoalmente, entre essas opções, gosto mais do fluvia, mas o que interessa é o que tu gostas e aparentemente estás muito mais inclinado para o Karmann Ghia, por isso (e se tens consciência daquilo em que te estás a meter :D) siga! :)
 
Sim, penso que é relativamente fácil encontrar material para o Karmann Ghia porque leva muita coisa dos carochas, o chassis é o mesmo e há uns anos havia por cá uma empresa que se dedicava a fazer réplicas destes carros a partir de carochas.

Pessoalmente, entre essas opções, gosto mais do fluvia, mas o que interessa é o que tu gostas e aparentemente estás muito mais inclinado para o Karmann Ghia, por isso (e se tens consciência daquilo em que te estás a meter :D) siga! :)

Gosto de qualquer 1 dos 4 que disse.
Uns pelo historial em rallyes, e outros mais pela exclusividade que tem .

Vamos ver , esta semana ja devo ter infos deste karmann ghia , e em Maio quando vier de ferias vou ver um fulvia.
 
Back
Top