Ajuda na compra de carro

Bom dia, eu sou um novo membro (já me apresentei) e estou para comprar o meu primeiro carro, o carro que ando a ver é o Audi A6 modelo 4F
as carateristicas dele sao:

Informação Geral
GPS
Sensores de Estacionamento
ABS
Ar Condicionado Independente
Bluetooth
Jantes de Liga Leve
Leitor DVD
Livro de revisões completo
Portas: 4-5
1. Registo(s)
Não fumador
Tonalidade dos estofos: preto
Estofos em pele
Lotação: 4-5

Segurança & Performance
Filtro de Partículas

Segurança Passiva
Airbags: 8 Airbags
Alarme
Função Luzes Coming & Leaving Home
Imobilizador
ISOFIX

Segurança Activa
ESP Controle Electrónico de Estabilidade
Sensores de Chuva
Sensores de Estacionamento
Sistema de Chave Inteligente
Trancamento Autom. das Portas em Andamen

Luzes
Faróis de Nevoeiro
Faróis Reguláveis em Altura
Sensores de Luzes

Conforto & Design
Acabamentos em Madeira
Computador de Bordo
Cruise Control
Direcção Assistida
Fecho: Fecho C/Comando
GPS
Kit de Telefone Mãos Livres

Bancos
Apoio de Braço
Bancos: da frente c/ Apoio Lombar
Bancos Dianteiros c/ Memória
Bancos Dianteiros c/ Regulação Eléctrica
Encostos de Cabeça Traseiros

Exterior
Barras de Tejadilho

Multimédia

Ecrã Consola Central
Rádio/CD: Rádio c/ Caixa de CDs
Televisão ( a TV neste momento não está a dar porque nao tem TDT)

Volantes
Tipo Volante: em Pele
Volante Multifunções: Multifunções
Volante Regulável: em Altura + Profundidade

Retrovisores
Retrovisores: c/ Regulação Eléctrica
Retrovisores c/ Anti Encadeamento

Vidros
Vidros: Eléctrico Diant. e Tras.
Vidros Escurecidos
Vidros Insonorizantes e Atérmicos

A carrinha é de 2006 e o motor é um 2.0 140 cv e tem 180 000km

Gostava que me dessem a vossa opiniao deste carro, os 180 000km já não é muito km para o carro?

Obrigado
 
Falta saber o ano , se fosse uma A4 ainda sabia o ano entre b5,b6,b7,b8 , mas é uma boa maquina se for entre 2003 e 2005 poderá ter ou não o problema da cabeça rachada e em relação aos kilometros ainda é uma criança :p
 
a carrinha é de 2006 eu já acrescentei no fim porque me tinha esquecido, como posso ver se tem problema da cabeça rachada??
 
Last edited:
Boa maquina, se esses kms forem reais tens um carro novo, na minha opinião se o carro for estimado tens carro para fazer 3x ou mais os kms que la estão.
 
Penso que de 2006 já e provável que não tenha esse problema mas tens de ver no motor se a referência da cabeça se acaba em A , B ou C se acabar em A ou B desconfia se for a C já estas mais a vontade mas já cá passa alguém com mais experiência :)
 
eu quando o fui ver o carro andava bem, se a cabeça tivesse partida o carro ia andar pouco e a fazer barulho certo? eu hoje vou voltar a ver o carro e vou ter em atenção esse pormenor da referencia
 
180000km (reais) são uma brincadeira, ainda está na rodagem. Vê o código de motor, se for um BRE estás tranquilo.
 
Deixo a opinião de que o 2.0 tdi 140cv é curto para esse carro. Sempre são 2 toneladas que esses 140cv têm de puxar. Em relação aos kms, se fosse no 2.7 ou 3.0 Tdi dizia-te que eram poucos. No 2.0 tdi já deve haver alguma ponderação na avaliação desses kms.
 
Last edited:
obrigado, entao vou ter em atenção o código do motor.
eu também tinha a ideia do Cesar74, como é um carro pesado se só 140 cv não era pouco para ele
 
Sou da opinião do Cesar, o 2.0Tdi não combina lá muito bem num carro pesado como o A6.
Mas se já o experimentaste e gostaste das prestações, força nisso.
 
eu andei nele ontem e o carro anda muito bem, nao teve qualquer problema

Dinis o carro será para ti, portanto a escolha será sempre tua. Se experimentaste o A6 com motor 2.0 Tdi e achaste qua anda bem, então avança. Mais importante que o andamento, são os problemas de motor e estado real da viatura.

A minha opinião tem em conta os testemunhos de proprietários de A6 2.0 Tdi, que defendem faltar motor. Experimenta carregar o carro com 5 adultos mais tralha. Aconselho-te ainda a ler os projectos dos A6 que se encontram aqui no fórum, tens muita informação sobre o carro. Em relação à minha experiência, como actual proprietário de uma A6 3.0 Tdi V6, a única coisa que te posso dizer é que mesmo com 225cv (motor certo para este segmento) se sente o peso do carro. Tive esse motor em vários A3 e era o motor certo para esse modelo.

Boa compra!

- - - - - - - - - -

Chega e sobra então o motor de 140 por exemplo não chega para um A3 sportback ? E para uma passat ? Tb é pesada

Comparar um A3 a um A6, é como comparar uma peúga a um collant! :)

Como já referi, esse motor casa na perfeição num A3. Numa Passat não faço ideia, mas se tem 2.1 Toneladas parece-me undersized.
 
Back
Top