Ajuda na escolha de um TT 8N

Viva,

Para preencher o vazio que ficou na minha garagem ando a "sonhar" comprar um TT para estender o meu ego! Filtrando a minha pesquisa, opções, valores e estado das viaturas eis o dilema:
-TT 1.8T 180CV nacional 12/1998 com 200.000Km. Pintura boa, interiores bons, Pneus novos, transmissão, correias, discos, calços, oleo, filtros, ac...etc muito bonito (a reparar o botão que regula os espelhos, fazer chave suplente, comprar um kit de origem de som bose). Preço em negociação 6750€.

-TT 1.8T 225cv Quattro importado, 2001 150.000km. Ainda só vi fotos...Jantes feias, interiores 100% pele logo estragaditos muito estalados... Erro no controle de tracção (diz o dono que é o sensor G200...). O dono diz também que o carro foi assistido até as 140.000 na marca lá nas alemanhas e tem livro de revisões, logo deve ter feito as revisões ao Haldex, ele propriamente nunca mais fez revisão ao Haldex... A fazer... meter som Bose original, reparar bancos...revisão geral. Preço em negociação 7000€, com tendência a descer... ;)


Aí entra a vossa ajuda!!


O que devo ter em conta nestes carros?
Há grandes diferenças de performances? Ainda não experimentei o Quattro (o de 180cv não me impressiona, mas apenas quero o carro pelo estilo...
Que pontos devo ter mais atenção?
Ambos tem o interior claro. Achei que o de 180CV tinha os interiores demasiado bons, principalmente as alcatifas. Alguém pode postar uma foto para ver se o material é o mesmo? Achei demasiado limpo...demasiado novo...

Esteticamente o de 180cv é lindo...preto, com uma pintura em excelente estado dado os anos....por outro lado os 225cv devem dar mais prazer de condução! O de 180CV acho que nem precisa ir à oficina...

Ajudas serão apreciadas ;)
 
Obrigado Mario costa. Eu sei disso, mas acho que nisso não é assim tão facil enganar-me... Tive um golf v nacional que qd comprei marcava 180000km e afinal tinha 280000 ou mais... Era nacional! Já conheço a experiência na primeira pessoa! O de 180cv para 200000 estava bom.
 
eu comprava o nacional.
por varias razões: esta mais bem conservado que o outro, não vais ter grandes reparações a fazer e obviamente por ser nacional, é melhor para ti agora e quando o fores a vender.

não sei se li isto ou se estou a imaginar mas a manutenção do 180cv é mais barata que o 225cv e tambem as peças tem menos desgaste
 
Obrigado kevinzaoo!
Eu tenho noção disso, mas há tambem aqui posts que um quattro é sempre um quattro!
Eu quero o carro pelo "espírito", beleza...as prestações do 180cv "satisfazem".
O que mais me agrada mesmo é o facto de não ter de lhe fazer praticamente nada! Ando aqui a vasculhar o OLX e o ebay para arranjar uma chave e programa-la e arranjar o botão do comando dos espelhos eléctricos.

O de 180cv é dai de Aveiro!!

Cumprimentos
 
pelo que falas... o de 180 é a melhor opção.. em comparação aos dois, o 180 tem manutenção mais barata, e mais poupadinho no combustível, claro que a diversão de condução diferem, sendo um quattro, e mais cavalos extra.. atenção ao haldex, é muito sensível, e uma má manutenção ao mesmo, pode trazer um bom rombo na carteira..
 
Se queres a minha opinião vai para o 180cv, ok o quattro tem 225cv, mas também tem mais potência dissipada, logo á roda que é o que interessa a diferença já não vao ser 45cv, mas um bocado menos. E o quattro também pesa mais portanto...
O 180cv, anda mais do que bem, faz melhores consumos, tem uma manutenção mais barata, se pretenderes mais potência podes reprograma-lo, e o essencial, gostas do carro, tem melhor aspecto, e se valorizas a estética apenas, não vais sair nada arrependido.
Como anterior dono de um 1.8T, tenho a certeza que vais ficar satisfeito ;)!

Bons km com a nova aquisição seja ela qual for.
 
Obrigado kevinzaoo!
Eu tenho noção disso, mas há tambem aqui posts que um quattro é sempre um quattro!
Eu quero o carro pelo "espírito", beleza...as prestações do 180cv "satisfazem".
O que mais me agrada mesmo é o facto de não ter de lhe fazer praticamente nada! Ando aqui a vasculhar o OLX e o ebay para arranjar uma chave e programa-la e arranjar o botão do comando dos espelhos eléctricos.

O de 180cv é dai de Aveiro!!

Cumprimentos

sim quattro é quattro mas como ja te disseram se a manutenção tiver mal feita vais te arrepender...
 
Sparky, andar atrás no tt é assim tão mau quanto parece? A ideia é de poder dar uma voltinha com os pequenos(pequena e só às vezes...)
 
Back
Top