[Ajuda na escolha] Opinioes A4 2.5 Quattro

• Thread starter Thread starter Britz
  • Data de Início Data de Início
sao bons motores , tenho um amigo com o mesmo motor e tem neste momento 340000klm caixa auto, e nao teve nenhum problema de maior com o motor e anda sempre a esgalhar com a maquina....faz consumos de 10 a 11 litros dentro das localidades em cidade nao sei que media faz....

tenho tambem esse motor mas o de 150cv, e com 140000klm ja teve de ser reparada a bomba injectora, tenho caixa manual de 6,, e consigo fazr medias de 7.5 a andar calmamente e 8.5 80% do tempo a abrir isto dentro das localidades, em cidade o maximo que me fez foi 9.3....

atencao, ambos os carros com pneu 205/55/16 e traccao quattro...e sem katalizador.

o motor nem chega a levar 5.5 litros de oleo, praticamente 5 chega, filtro gasolio +-30euros, filtro oleo +-8 euros, filtro ar +- 10 euros, troca corrreias distribuicao, bomba agua, correias direcao, tensores e rolamentos , retentores oleo, e termostato+-800euros numa boshcarservice....

problemas mais comuns nestes motores, dito por 3 mecanicos a quem ja fui, bomba injectora reparacao entre 1000 e 1500euros, junta do carter superior entre as 2 cabeças do motor, reparacao +-200euros, centralina do abs +-500euros, braços direccao suspencao+-600euros, filtro respiro do motor+-150euros devido a estar num sitio muito complicadoe só o filtro ser perto de 75 euros da marca...

el_chacal82 disse:
Gente!

Cheguei agora a este forum.

Estou em vias de comprar um A6 2.5 quattro de 180 cv de 2000...
Gostava de saber opiniões de quem tenha tido contacto com o dito motor.

Passa na secção das apresentações ;)

O motor é muito bom a caixa se for automatica é uma merd@ se for manual tens carro para a vida ;)

A questão da caixa automática ou manual não é só mecânica, é também filosófica. :D

Na minha opinião, as automáticas retiram grande parte do prazer da condução, "robotizam" algo que para mim, mais do que uma necessidade, é uma paixão diária. Mas lá está, são gostos, em tudo o que isso tem de subjectivo. ;)

Skapri disse:
A questão da caixa automática ou manual não é só mecânica, é também filosófica. :D

Na minha opinião, as automáticas retiram grande parte do prazer da condução, "robotizam" algo que para mim, mais do que uma necessidade, é uma paixão diária. Mas lá está, são gostos, em tudo o que isso tem de subjectivo. ;)

Senta-t a conduzir um S320 ou um A8 4.2 e depois diz-m para que que queres a caixa!! :green: Quando carregas naquilo só queres ter as tuas maos bem seguras no volante :P :P :P Mas tambem acho que um 1.9 com caixa auto deve ser uma valente merd@.. :P :P :P

King disse:
Senta-t a conduzir um S320 ou um A8 4.2 e depois diz-m para que que queres a caixa!! :green: Quando carregas naquilo só queres ter as tuas maos bem seguras no volante :P :P :P Mas tambem acho que um 1.9 com caixa auto deve ser uma valente merd@.. :P :P :P

Mesmo falando de maquinões como os que referiste, continuo a preferir a caixa manual, se bem que nesses casos exige muito mais destreza e sangue-frio para dominar as bestas que estão por debaixo daqueles capots... :D

Não é por acaso que a caixa automática é cada vez mais um requisito feminino... :D (não é por conduzirem melhor ou pior que os homens, é porque preferem a máxima simplicidade).

Skapri disse:
Mesmo falando de maquinões como os que referiste, continuo a preferir a caixa manual, se bem que nesses casos exige muito mais destreza e sangue-frio para dominar as bestas que estão por debaixo daqueles capots... :D

Não é por acaso que a caixa automática é cada vez mais um requisito feminino... :D (não é por conduzirem melhor ou pior que os homens, é porque preferem a máxima simplicidade).

Não partilho da mesma opinião. Isso era algo que fazia sentido nos anos 90, actualmente as caixas automáticas já estão muito avançadas, basta pesquisar um pouco sobre as dsg por exemplo do grupo. Não é por nada que marcas como porsche, bentley, etc etc actulamente já utilisem somente estas caixas modernas... :twisted: :twisted: :twisted:

Rcmatias disse:
Não partilho da mesma opinião. Isso era algo que fazia sentido nos anos 90, actualmente as caixas automáticas já estão muito avançadas, basta pesquisar um pouco sobre as dsg por exemplo do grupo. Não é por nada que marcas como porsche, bentley, etc etc actulamente já utilisem somente estas caixas modernas... :twisted: :twisted: :twisted:

so quem nunca andou e que nao sabe como aquilo e bom.

para quem fizer AE nao justifica mas para conduzir no dia-a-dia em cidade nao ha melhor, quanto ao prazer de conduçao so mesmo em braga e que preferia uma caixa manual à S-tronic, porque numa estrada nacional prefiro antes a minha s-tronic

mas la esta cada um sabe de si

Back