Ajuda na leitura destes valores - A3 8L 110cv

Boas pessoal...

Como ja aqui referi em alguns topicos, o meu carro ta com a mania.. Tipo em quarta ou em quinta em alta rotação acende-me a Luz do ESP e faz-me uns Cortes momentaneos e nao deixa o carro desenvolver.. Tipo para passar dos 180km\h é a muito custo pois ele parece que corta alguma coisa, sente-se que quer desenvolver mas algo electronicamente o esta a cortar..

Fiz um LOG ontem em 4ª e como podem ver, ele quando acende a LUZ ESP e faz os tais cortezinhos foi aqui neste momento... Nao tenho 100% de certeza uma vez que o LOG é comprido, mas da-me a ideia que foi aqui.. Quando tiver um tempo faço um só em 4ª em aceleração...

Para ja podemos comentar partindo do principio que realmente neste momento ele cortou..

INFORMO QUE NAO É NECESSARIO DESLIGAR E VOLTAR A LIGAR PARA FICAR A 100%.. SIMPLESMENTE SE LEVANTAR PE OU ELE DESCER LIGEIRAMENTE DE VELOCIDADE FICA NOVO.. MAS SE INSESTIR...


11qi9.png
 
atao tecnicos??
Art, Neljoe, Mestre, Tuca, Guardiao, Mobys, Rmatos, etc ??????

Tao-me a falhar comas as notas de
500_e_r.jpg


:green: :green: :green: :green:
 
So te posso dizer que o log nao tem nada de mal... o que é n sei.
Talvez um sensor do ESP pifado... tenta ver no modulo de ABS se tem algum erro.

Cumps
 
Guardiao disse:
oh artur, explica la melhor isso.. :green: :green:

o k e k uma coisa tem a ver com a outra :S :S

Tao o ESP o que faz qd te metes em coisas k n sabes sair(LOL) ? Tira te potencia do acelarador.
Se tiveres um sensor do ABS , que é onde o ESP se baseia , pifado ele pode julgar k a 180 vais a derrapar e corta a potencia ;)

Cumps
 
Art disse:
Tao o ESP o que faz qd te metes em coisas k n sabes sair(LOL) ? Tira te potencia do acelarador.
Se tiveres um sensor do ABS , que é onde o ESP se baseia , pifado ele pode julgar k a 180 vais a derrapar e corta a potencia ;)

Cumps

ja entendi.....

e a mesma coisa k ires a acelerar e pisares ligeiramente o travao, ele corta o gasoleo e deixa de puxar ;) ;)
 
Guardiao disse:
oh migo eu nao sou especialista pah ;) ;)

nem sei explicar...
nunca vi algo assim :roll: :roll:

Mas eu nao levanto pé do acelerador.. e da-me la valor de 0... é isso que quero dizer.... o estranho esta ai.. e ja viste a diferença do Specificied para o Actual MAP?????
 
o erro do ESP apos esta situação é este:

Address 01: Engine Labels: 038-906-012.LBL
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17656 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A


Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ESP-F.LBL
Part No: 1C0 907 379 E
Component: ESP FRONT MK60 0103
Coding: 0019458
Shop #: WSC 06435
1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent


Se desligar a igniçao e voltar a ligar ja apaga a luz ESP e ja nao me da este erro no modulo 3...
 
01314 - Engine Control Module: Check DTC Memory
Possible Causes

* Fault(s) stored in Engine Control Module

Possible Solutions

* Check Engine Control Module for Fault Codes

Special Notes

* Engine Control Module stored a Code which influences other Control Modules Functionality
 
pois essas coisas tambem eu ja as vi...

tudo leva a crer que é o erro no modulo 1 o tal

18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent

que influencia a que o carro faça isso e da sinal que algo nao esta bem acendendo a luz ESP...


agora o que podera ser esse erro... :?: :?: :?: :?:
 
Back
Top