Ajuda na leitura destes valores - A3 8L 110cv

17656 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent

Arranja isto 1o... e penso k tens o problema todo resolvido.
Ou tens a bomba fora de ponto ou o regulador foi a vida.
Liga o vag com cm motor quente e entre no 01 , dps basic settings e no 000 faz go ... dps TDI Timing e ve onde esta o ponto ou se oscila.
Dps diz qq coisa.

Cumps
 
Art disse:
17656 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent

Arranja isto 1o... e penso k tens o problema todo resolvido.
Ou tens a bomba fora de ponto ou o regulador foi a vida.
Liga o vag com cm motor quente e entre no 01 , dps basic settings e no 000 faz go ... dps TDI Timing e ve onde esta o ponto ou se oscila.
Dps diz qq coisa.

Cumps

Amanha ja o faço.. ja agora onde se situa esse regulador?? sabes o part number??
 
RockyBoy disse:
Amanha ja o faço.. ja agora onde se situa esse regulador?? sabes o part number??

É dentro da bomba... se vires de lado a bomba tem uma cena metida em baixo k é o reguldar de avanço.
Ve 1o se tens a bomba a ponto e depois é que vez se é o regulador que pifou.

Faz um log do campo 04 em engine e vai te mostrar o avanço pedido e real... deves fazer cerca de 15graus BTDC as 4000rpm pedido e real... se oscilar mto disso faz esse corte tipo safe.

Cumps
 
Art disse:
É dentro da bomba... se vires de lado a bomba tem uma cena metida em baixo k é o reguldar de avanço.
Ve 1o se tens a bomba a ponto e depois é que vez se é o regulador que pifou.

Faz um log do campo 04 em engine e vai te mostrar o avanço pedido e real... deves fazer cerca de 15graus BTDC as 4000rpm pedido e real... se oscilar mto disso faz esse corte tipo safe.

Cumps

E estou mesmo a ver que podera ser disso.. pois este erro so me da depois de fazer esses safes.. pensei que fosse coincidenia mas se calhar ate nao...

Diz-me uma coisa... posso fazer esse Log em andamento em aceleraçao passando as 4000rpm ou tem de ser parado a acelerar as 4000rpm??
 
RockyBoy disse:
E estou mesmo a ver que podera ser disso.. pois este erro so me da depois de fazer esses safes.. pensei que fosse coincidenia mas se calhar ate nao...

Diz-me uma coisa... posso fazer esse Log em andamento em aceleraçao passando as 4000rpm ou tem de ser parado a acelerar as 4000rpm??

Convem ser em andamento afundo... n tens de passar nem fazer 4000rpm... mas perto e ver se ha desvios tal como no turbo aqui neste caso sao os graus de injecçao (inicio de injecçao).
Se desviar mto , como qq sensor no carro , faz safe.

Cumps
 
Ok..

Nesta imagem, qual seria o dito sensor?? ou nenhum destes é o tal??

figura1td1.jpg


para veres melhor: http://img187.imageshack.us/img187/9638/figura1td1.jpg
 
Parece me ser o 18... o raio do esquema podia estar de lado que era mais facil lol

É um potenciometro que se move conforme o angulo de injecçao que for preciso... ha no TDIclub um DIY pa mudar isso... mas normalmente isso manda se a bomba pa reparar k é melhor.

Cumps
 
Tive esse problema num golf IV depois de lhe fazer uma repro, e era o esp, realmente, mas era um rolamento na roda direita que me estava a dar cabo do juizo, e foi uma sorte reparar o erro, pois o carro ao curvar a eskerda indo o peso a priori para a direita, ele travava automatico(esp) e ao puxar por ele a roda direita travava, pouco, mas notava-s! tenta ir a algum sitio vereficar isso! ou entao faz o teste das curvas!
Ou mete ao vag, e ve k erros tem!
 
Darude20 disse:
Tive esse problema num golf IV depois de lhe fazer uma repro, e era o esp, realmente, mas era um rolamento na roda direita que me estava a dar cabo do juizo, e foi uma sorte reparar o erro, pois o carro ao curvar a eskerda indo o peso a priori para a direita, ele travava automatico(esp) e ao puxar por ele a roda direita travava, pouco, mas notava-s! tenta ir a algum sitio vereficar isso! ou entao faz o teste das curvas!
Ou mete ao vag, e ve k erros tem!

quais eram os erros que dava?? mas o meu so faz aos 180km\h.. se arrancar a puxar bem nao faz nada... mas no fim da 4ª ou ja em quinta cerca desta velocidade faz esta cena... posso concluir que é em alta rotação a uma velocidade elevada quando o motor nao sobe tao rapidamente de rotaçao...
 
Art, ja fiz o Log aos campos que mencionas-te...

Quanto ao TDI timing, nao notei o motor a alterar a rotação... o trabalhar manteve-se...

Fiz um Print enquanto estava a faze-lo..

semttulobf8.jpg


Queres que te enviei via mail para veres no diesel power log view???
 
RockyBoy disse:
ART.... ???

recebes-te as minhas PM????

Boas ,
recebi mas so xeguei ontem de ferias ainda n tive tempo de ver... mais logo ou amanha ja vejo ;)

A imagem acima o ponto do motor esta ok...se qq problema.

Qd vir os logs digo qq coisa.

Ou se poderes poem aki uma parte afundo de 3a ou 4a em k se veja o pedido de avanço BTDC e o real...

Cumps
 
Art disse:
Boas ,
recebi mas so xeguei ontem de ferias ainda n tive tempo de ver... mais logo ou amanha ja vejo ;)

A imagem acima o ponto do motor esta ok...se qq problema.

Qd vir os logs digo qq coisa.

Ou se poderes poem aki uma parte afundo de 3a ou 4a em k se veja o pedido de avanço BTDC e o real...

Cumps

manda-me por PM o teu mail que envio-te e ja ves... penso que seria melhor assim...

Obrigado..
 
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