Ajuda na ligação do manometro

Nao tou a perceber a ideia do ataque pelo meu nick, hoje andei simplesmente a ver por onde ia passar tudo para comprar cabo, simplesmente fiz as perguntas aqui para ter a certeza que onde vou ligar nao vai dar asneira e ver acima de tudo se a luz do manometro estava a funcionar. Nao te preocupes com a integridade das ligaçoes, pois, quem as vai fazer ja foi eletricista de avioes e muitos muitos anos encarregado eletricista, o homem tem 74 anos e ainda da assistencia a fornos industriais.
BTW, qualquer cena ha um extintor sempre debaixo do meu assento ;)
Amigo ainda nao fui ver a tua apresentação e por acaso o nikname foi uma brincadeira sem ofensa
Não disseste que era um electricista a fazer o trabalho e como não queremos o mal de ninguém estamos aqui para ajudar e nao sensurar
Se vai ser feito por um electricista de aviões isto é uma cagad@ para fazer
Se lhe mostrares o que disse ele faz isso em 15 minutos
Passa o cabo por tras do radio e climatronic e vai buscar corrente a qualquer led que acenda com os minimos
Tanto pode ser no cinzeiro quanto a mim mais facil,como ao climatronic ou ate ao fim do carro no farol de tras entendes
Vai sempre acender quando ligares as luzes mas so aconcelhei pelo mais simples ,pela tua idade e experiência que tenhas ou não
Tudo na melhor para fazeres o trabalho
Eu tambem nao sei fazer tudo tenho um jardineiro para me tratar do quintal e pago porque nao percebo
Uma vez podei uma arvore que ficou 4 anos sem dar fruta
Quero com isso dizer que foi com as melhores das intenções que aconcelhei e o nik name veio mesmo a calhar lol
Bom trabalho com isso amigo depois mete fotos para ver a maquina

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Bem, nós estamos cá para ajudar (e ser-mos ajudados), mas se estás com dúvidas nessa ligação eléctrica que é básica, o que vai ser para ligar o vácuo? (supondo que seja a vácuo esse manómetro).
Liga à lâmpada do cinzeiro (como dito) bem mais simples.
No comutador mais uma vez:
Fio vermelho do manómetro +12v lamp-----liga ao cinza/azul do conetor +12v iluminação
Fio preto do manómetro, negativo lamp-----liga ao fio castanho do conetor, massa.
Não sei simplificar mais!
Tudo dito
Até um sapateiro faz isso lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Bem, nós estamos cá para ajudar (e ser-mos ajudados), mas se estás com dúvidas nessa ligação eléctrica que é básica, o que vai ser para ligar o vácuo? (supondo que seja a vácuo esse manómetro).
Liga à lâmpada do cinzeiro (como dito) bem mais simples.
No comutador mais uma vez:
Fio vermelho do manómetro +12v lamp-----liga ao cinza/azul do conetor +12v iluminação
Fio preto do manómetro, negativo lamp-----liga ao fio castanho do conetor, massa.
Não sei simplificar mais!
Obrigado amigo, na tua primeira resposta so nao percebia a relaçao, o que eu suspeitava que querias dizer era de facto o que querias dizer. Ligar ao vacuo é o mais facil, é por o T na egr e é sempre a abrir
 
Ideia que me ocorreu
Ja que estas com a mão na massa aproveita e mete os difusores luminosos
É so passar os cabos e ligar em pararelo onde vais ligar o manómetro
Quando tirares os difusores encontras lá uma ficha com dois fios
Um vermelho
Um preto
Na há que enganar e se quiseres mais umas ideias para ficares com o interior como uma árvore de natal também te dou outras ideias lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Nao tou a perceber a ideia do ataque pelo meu nick, hoje andei simplesmente a ver por onde ia passar tudo para comprar cabo, simplesmente fiz as perguntas aqui para ter a certeza que onde vou ligar nao vai dar asneira e ver acima de tudo se a luz do manometro estava a funcionar. Nao te preocupes com a integridade das ligaçoes, pois, quem as vai fazer ja foi eletricista de avioes e muitos muitos anos encarregado eletricista, o homem tem 74 anos e ainda da assistencia a fornos industriais.
BTW, qualquer cena ha um extintor sempre debaixo do meu assento ;)

Epa amigo, nós por aqui por vezes brincamos com um pouco de humor negro. Leva na desportiva...
 
Ideia que me ocorreu
Ja que estas com a mão na massa aproveita e mete os difusores luminosos
É so passar os cabos e ligar em pararelo onde vais ligar o manómetro
Quando tirares os difusores encontras lá uma ficha com dois fios
Um vermelho
Um preto
Na há que enganar e se quiseres mais umas ideias para ficares com o interior como uma árvore de natal também te dou outras ideias lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Bem, acabei por ligar ao comutador das luzes achei muito mais facil. Descobri foi que tenho a put* da EGR anulada mas nao ficisamente, a unica soluçao é fazer um buraco no tubo de plastico da admissao e por la uma chupetazita. Mas agora fica pra semana.
Falaram me que, ja que a tenho anulada apenas na centralina, por uma chapinha no tubo que vai da egr aos coletores para impedir a passagem, desligar a linha de vacuo que vai a egr e tapa la, o que dizem disto ?
 
WTF?
Como é que é isso anularam vom ovage tem a egr instalada sem junta cega é isso?
É com cada uma...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
WTF?
Como é que é isso anularam vom ovage tem a egr instalada sem junta cega é isso?
É com cada uma...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Yup, nao tenho pressao na linha de vacuo da egr, das duas uma ou a linha esta entupida (o que nao tem porque estar porque a linha estava limpinha) ou ela foi eliminada no pc. No entanto aquela cena que vem dos coletores tem passagem aberta para a egr. O gajo que fez isso era meio boneco
 
Back
Top