Ajuda na motorização VW 1.4D

Boa tarde pessoal!
Venho aqui pedir uma ajudinha, a quem tenha algum conhecimento da motorização 1.4D que equipam os POLO do ano 1993, sei que é um carro pastelão, devido aos seus modestos 45cv :p mas o que pretendo é algo "modesto" e fiável, e não preciso que seja um carro rápido, pelas minhas pesquisas, parece que um dos cuidados a ter, é o aquecimento do motor, pelo que não se deve puxar muito pelo bixo, de resto não vi mais nada de especial, dizem que tem uns consumos bons.. por isso a conhecedores deste motor, por favor deixem o seu testemunho :)
 
O mais parecido que conheço é o 1.4 TDI de 80 CV, já é o segundo, o primeiro não me deu chatices nenhumas, este que tenho agora tem tido problemas electricos com fartura, (quadrante, modulo conforto, ...), mas a andar é um mimo, e nunca me deixou apeado, ao contrario da A4.
 
O mais parecido que conheço é o 1.4 TDI de 80 CV, já é o segundo, o primeiro não me deu chatices nenhumas, este que tenho agora tem tido problemas electricos com fartura, (quadrante, modulo conforto, ...), mas a andar é um mimo, e nunca me deixou apeado, ao contrario da A4.
De que ano é corro? é um polo?
 
Tive um vizinho que teve um na altura que eu tive um audi 80 1.6 td. Ele sim aquecia demasiado até à altura em que o meu vizinho substituiu o radiador por um de um golf III gtd. De resto era uma bela máquina
 
sei que nunca mais sobreaqueceu e era bem puxado aqui nas serras da estrela e do açor. Não sei se ele efectuou mais alguma modificação no sistema de refrigeração. Apenas sei que trocou o radiador pelo do golf III gtd e tinha duas ventoinhas a trabalhar em simultâneo.
 
sei que nunca mais sobreaqueceu e era bem puxado aqui nas serras da estrela e do açor. Não sei se ele efectuou mais alguma modificação no sistema de refrigeração. Apenas sei que trocou o radiador pelo do golf III gtd e tinha duas ventoinhas a trabalhar em simultâneo.
então não levou apenas o radiador, também levou o sistema de ventilaçao :)
 
Last edited:
Back
Top