Ajuda... o nível do óleo anda a baixar muito depressa....

Olá amigos, pois é... infelizmente parece que o argolas anda a consumir mt óleo... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( será que estará a chegar a hora do fim dele? :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(


:arrow: Óleo BP Visco 7000 Sport 5W-40 (é o da embalagem dourada)
:arrow: Motor AGR 1.9 TDI 90cv
:arrow: Kms 320000
Contei precisamente os kms e após 3249km tive abocado que lhe acrescentar meio litro de óleo... :| não estava perto do limite mínimo da vareta, estava a meio, mas este meio litro foi pra mete-lo novamente onde estava inicialmente (pois assim que o troquei tambem nao ficou no maximo do picotado da vareta)

O que faço??? :roll: normal acho que não é de certeza... :|


Abraço e obrigado pela ajuda desde já amigos.
 
Até pode ser normal, se andaste sempre em rotação elevada duante bastantes quilometros, pode consumir esse tal meio litro. O visco7000 é um oleo fino e por isso com a pressão do motor pode passar algum seja pelos segmentos, seja em condensação.

Para tirar as teimas faz, se conseguires, uns milhares em condução mais descansada e verifica se consome.

Se continuar a consumir e o carro já tiver uns quilometros valentes, muda para um oleo semi-sintético mais grosso.
 
HonSan disse:
Até pode ser normal, se andaste sempre em rotação elevada duante bastantes quilometros, pode consumir esse tal meio litro. O visco7000 é um oleo fino e por isso com a pressão do motor pode passar algum seja pelos segmentos, seja em condensação.

Para tirar as teimas faz, se conseguires, uns milhares em condução mais descansada e verifica se consome.

Se continuar a consumir e o carro já tiver uns quilometros valentes, muda para um oleo semi-sintético mais grosso.

Por acaso ontem fiz Porto-Viana e andei na casa dos 180Km/h... por aí.... e geralmente quando ando com ele nao ando sempre a fundo mas tambem nao ando a morrer... em cidade ando na casa das 2000/2500 rpm... :roll:
 
Para já não ficava preocupado e verificava se com condução mais calma não consome.

De resto não foi só com a viagem de ontem, a não ser que tenhas verificado o nível antes de viajares...
 
Experimenta este:

Valvoline MaxLife

"O MaxLife é o primeiro óleo de motor a incluir aditivos especificamente desenvolvidos para ajudar a atrasar o processo de envelhecimento e a maximizar a vida de motores de elevada quilometragem (mais de 100.000 Kms). O próprio programa extensivo de testes da Valvoline mostrou que o produto oferece vários benefícios aos utilizadores de veículos de grande quilometragem".
 
Mas pessoal já agora, seguindo esta proporção o carro aos 15 mil gasta-me 2 litros.... isso é abismal.... :| O que devo fazer??? :'(
 
Pessoal ja me tive a informar, dizem que tambem pode ser o turbo a pedir a reforma... :| acham possivel??

Cumps e obrg.
 
O que eu acho é que para um carro que faz .. sei lá .. 2000km/ano já despachavas isso ... e compravas um brinquedo ;)
 
boost disse:
O que eu acho é que para um carro que faz .. sei lá .. 2000km/ano já despachavas isso ... e compravas um brinquedo ;)

lol era bem pensado so que nao ha verba... pelo menos pra ja... :p
 
A3FaN disse:
Mas pessoal já agora, seguindo esta proporção o carro aos 15 mil gasta-me 2 litros.... isso é abismal.... :| O que devo fazer??? :'(

Com os Km que tem e a apertar não me parece demais :S
 
Viva,

deixa-me dar-te referência do meu, pode ser útil:
- A3 1.9 tdi 90 Cv
- oleo igual ao teu (bp visco 7000 sport 5W-40)

Neste momento vou com 8 mil kms e ainda nao comeu oleo nenhum. Faco 70% de andamento em auto-estrada e raramente ando abaixo das 2000. Costumo fazer 10 mil ou 11 mil ate adicionar um pouco

Algo poderá estar a comer oleo demais.. se é uma situação recente...
 
Back
Top