Boas, venho desenterrar este topico, ou tentar...
Acabei por tirar os catalisadores aqui em Odivelas, numa casa de escapes por 30€.
Um deles estava com a cerãmica toda partida estando a entupir a saida, o outro para la caminhava tambem e derivado ao valor deles e á pouca vontade de os manter acabaram por ser retirados.
Noto a carrinha um pouco mais solta e com um andamento um pouco melhor, mas nada de outro mundo.
Quanto a consumos, andam na mesma ou um pouco melhores, cerca de 10 ou 10.5lts/100km ... Nao sei se ha quem faça melhor ou pior, mas é o que tem feito desde aí. 70% ou 80% do que faço é andar em cidade.
Em AE, penso que tenha melhorado um pouco mais, com 20€ +/- 14 lts, faço uma média de 170km
- - - - - - - - - -
A questao nao é essa.
Há quanto tempo tens a allroad? qtos km tem? como foram feitas as manutençoes até agora? ja abriu motor?
É pertinente saber isso, estes motores AKE não são maus, mas sao muitoooooo piegas, sofrem muito de desgaste prematuro nas Cams se nao forem tratados em condiçoes, precisam de bom oleo (E nao se dao bem com todas as marcas ainda que estras cumpram a norma certa) etc etc etc
Quero com isto dizer que se querias um carro mais pujante, a escolha da allroad é errada, não é um carro de corridas, é lenta para o peso que tem, mas é assim mesmo, é um optimo estradista, em AE consegue se manter a velocidades proibidas sem esforço, não é nem nunca foi o conceito da allroad ser desportiva.
Acho sinceramente que deves te inteirar como a tratar e como a usar sem "riscos" de estragar e sim terás um carro para bastantes km sem problemas de maior (Isto se tiver sido bem tratada ao longo dos tempos), caso contrario, começas a ser visita assidua do mecanico com a agravante que 90% dos mecanicos nao sabem mexer convenientemente nestas carrinhas, por vezes nem na marca sabem quanto mais cá fora
E fala-te alguem que tem uma, e que faz tudo o que é mecanica/eletronica na mesma, conheço a allroad de uma ponta á outra, sei do que digo portanto daqui em diante faz como quiseres, lamentas que a malta ca do forum nao te diga o que queres ouvir, mas sao realistas, se queres queres que te digam o que fazer para teres 300cv e fazes 400 metros em 5 segundo e no fim ainda te digam que fica mais fiavel que de origem, estás no forum errado
Boas! Desde ja obrigado pela resposta ao que perguntei!
A carrinha tem 143.000 km, tem o livro de revisoes todo preenchido até aos 129.000km na AUDI de Cascais.
So teve um dono ca em Portugal, na altura veio da alemanha com 1 mês para a mao do pai da minha namorada que ma vendeu a um preço a que nem se veem a4 1.9 de 110cv de 1996/1997 e aproveitei. Estava praticamente parada o ano todo, apenas fez 8 mil km o ano passado.
Ele tem outra A6 Allroad de 2007 3.0 TDi com 80.000 km e um Golf IV de "02, pelo que raramente andava com esta.
Nao andava á procura de uma AllRoad ou de uma carrinha se quer. Andava a ver Golf IV de 150cv na altura e apareceu-me a carrinha a metade do preço de um desses.