Ajuda: P2188 - Mistura muito rica no banco 1 ao ralenti

Boas,

Tenho um Audi A1 1.4 TFSi que desde que o comprei que tem o ralenti bastante instável quando está frio, e por vezes vai abaixo.

Ligando ao VAG-COM tenho o erro P2188 com mistura muito rica no Banco 1 ao ralenti.

Para já só mudei filtro de combústivel e velas (quando fiz a revisão).

Alguma dica como possa identificar a origem do problema? Tenho ideia que isto possa ser causado por várias coisas, nomeadamente Sondas Lambda, MAF e bomba injectora, mas não sei como excluir estas hipóteses.

Obrigado desde já a todos pela ajuda.
 
Não será um injetor a verter??
Pelo erro, não vejo bem.
Vais a MVB e le os canais que te dão os valores de cada injetor. Se 1 estiver muito diferente dos outro 3, poderá ser mesmo um injetor avariado.
Mas vê este vídeo e tenta fazer um diagnóstico de pressao da régua da injeção.
Se con o motor quente e desligado, o valor não subir drasticamente em minutos, então tens uma fuga provável de um injetor.
 
Last edited:
Boas,

Tenho um Audi A1 1.4 TFSi que desde que o comprei que tem o ralenti bastante instável quando está frio, e por vezes vai abaixo.

Ligando ao VAG-COM tenho o erro P2188 com mistura muito rica no Banco 1 ao ralenti.

Para já só mudei filtro de combústivel e velas (quando fiz a revisão).

Alguma dica como possa identificar a origem do problema? Tenho ideia que isto possa ser causado por várias coisas, nomeadamente Sondas Lambda, MAF e bomba injectora, mas não sei como excluir estas hipóteses.

Obrigado desde já a todos pela ajuda.

Tá na hora de isso ir a um mecânico..
Como está o nível e o cheiro do óleo?
Tens possibilidade de numa máquina de diagnóstico ver em tempo real ao ralenti o número de falhas de ignição em cada cilindro?
Se houver falhas num cilindro, troca a bobine desse cilindro por outra de outro cilindro sem falhas.
Se as falhas passarem para outro cilindro, muda a bobine de ignição defeituosa.
Como estavam as velas velhas? A cor dos pólos? Viste-as?
Há mais testes que se podem fazer mas são mais "técnicos" e requer equipamento e ferramenta adequada.
Onde fizeste a revisão não tentaram solucionar o teu problema?
 
Tá na hora de isso ir a um mecânico..
Como está o nível e o cheiro do óleo?
Tens possibilidade de numa máquina de diagnóstico ver em tempo real ao ralenti o número de falhas de ignição em cada cilindro?
Se houver falhas num cilindro, troca a bobine desse cilindro por outra de outro cilindro sem falhas.
Se as falhas passarem para outro cilindro, muda a bobine de ignição defeituosa.
Como estavam as velas velhas? A cor dos pólos? Viste-as?
Há mais testes que se podem fazer mas são mais "técnicos" e requer equipamento e ferramenta adequada.
Onde fizeste a revisão não tentaram solucionar o teu problema?
Nivel do oleo e cheiro do oleo? queres dizer com isso que o oleo possa estar contaminado?
 
Boas,

Tenho um Audi A1 1.4 TFSi que desde que o comprei que tem o ralenti bastante instável quando está frio, e por vezes vai abaixo.

Ligando ao VAG-COM tenho o erro P2188 com mistura muito rica no Banco 1 ao ralenti.

Para já só mudei filtro de combústivel e velas (quando fiz a revisão).

Alguma dica como possa identificar a origem do problema? Tenho ideia que isto possa ser causado por várias coisas, nomeadamente Sondas Lambda, MAF e bomba injectora, mas não sei como excluir estas hipóteses.

Obrigado desde já a todos pela ajuda.
Tens a luz do motor acesa?
 
Back
Top