Tudo depende de valores, mas eu deixo-te aqui o meu conselho.
Eu comprei a particular uma sport de 2004 com 75.000 kms (nacional) por menos do que tu puseste aí a nacional de 2002...
Não querendo estragar negócios nenhuns a stands ou a ninguém, se comprares a particular consegues fazer um negócio muito melhor.
Por um lado não é tão fácil um particular tirar kms, falsificar livro de revisões, etc.
Por outro lado apanhas aquelas situações em que ele quer trocar por uma A4 das novas (exemplo) e a Audi dá-lhe 'X', a bmw dá-lhe 'X + 10', mas ele quer mesmo a Audi nova.
Então mete à venda a particular por esses 'X+10', que num valor desses são uns 4000 euros a menos do que o stand vai vender a seguir. Foi assim que comprei a minha.
É claro que não tens garantia, mas considero muito mais arriscado comprar em alguns stands mesmo com a garantia. Dão-te garantia de 1 ano (muitas vezes limitada a alguns componentes) e ao fim de um ano estás na mesma. Se for como um stand em que estive que diziam que os kms não interessavam e que 'eles' (alemanha) tiravam kms e podia ter 100, 200 ou 300.000 kms, tens garantia de um ano, e ao fim desse ano tens um carro gasto em que as contas saiem todas do teu bolso.
Se poupares 4000 euros na compra, tens uma reserva porreira para problemas que possam surgir (substituição de garantia)...
Dá uma olhadela no ocasião e standvirtual e vais confirmar o que te digo.
Em relação aos kms, podes verificar no carro com um portátil tendo o cabo certo e o vag-com (o artur vende-te os cabos por bom preço) e com um bocado de sorte talvez alguém aqui te consiga ver isso.