(AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!(resolvido)

Pessoal tenho um a3 8p de 2003 do 07 e tenho a luz de ABS acesa desde que tirei o SMLS para meter cruise control.
Acabei por meter novamente o SMLS de origem porque o cruise control nao estava a funcionar.
Fui a estrada e apaguei a luz do volante e do control de tracção mas a do ABS nao a meio de apagar.
Ligo ao Vag-Com e a outras maquinas e diz sempre o mesmo que tem o teste activado, vou a estrada faço o teste e nada, já fiz por volta de 1500km e nao apaga.

Já aconteceu isto com alguem?alguem me pode ajuda?
 
Last edited:
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

Pessoal tenho um a3 8p de 2003 do 07 e tenho a luz de ABS acesa desde que tirei o SMLS para meter cruise control.
Acabei por meter novamente o SMLS de origem porque o cruise control nao estava a funcionar.
Fui a estrada e apaguei a luz do volante e do control de tracção mas a do ABS nao a meio de apagar.
Ligo ao Vag-Com e a outras maquinas e diz sempre o mesmo que tem o teste activado, vou a estrada faço o teste e nada, já fiz por volta de 1500km e nao apaga.

Já aconteceu isto com alguem?alguem me pode ajuda?

Parto do prinçipio que o proçedimento no 8P é igual na b6 ou b7.

Após colocação do SMLS, o módulo de ABS tem que ser configurado, assim como o SMLS e o módulo de Volante ( ajustar angulo de direcção etc etc). A luz não apaga porque não configuraste tudo.
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

mas o ABS esta a funcionar na perfeição e na altura quando apaguei as outras 2 luzes fiz o teste de estrada como o VAG pede...
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

Mesmo mal configurado o ABS funçiona sempre... procura por ai um DIY e segue os passos, se bem que para 8P existe pouca informação..
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

No livro do brunoalmeida tem la. Vou experimentar e depois digo algo. Obrigado jimy
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

por causa de mudar o smls para mudar o volante essa luz tambem nao desligava .
a soluçao passou por ir a audi .
8 horas de seca .
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

Têm de se seguir todos os passos de codificação do modulo ABS, depois de codificar a SMLS.
Depois calibar o Anel / Angulo de direcção. É facil, embora dê trabalho.
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

boas pessoal
obrigado a todos mas esses metodos convencionais ja nao funcionaram no meu carro porque ja os tinha tentado fazer e nada não apagava...

ontem o carro foi para o electricista porque a mala nao fechava e so vai sair hoje ao fim da tarde ja com tudo no sitio e sem luz de ABS ligada, ora passo a explicar...
como tentei meter o Cruise Control e ao configurar so nao deu configurar o ABS (fazer teste de estrada) depois com uma maquina de diagnostico fiz a calibração do ABS e nao apagou...
com isto tudo foi para o electricista, ele arranjou a mala e meteu uma bateria diferente (uma dele que estava quase nova)... Com isto ligou uma maquina ao carro e fez uma recodificação a centralina e o resultado testei ontem ao fim do dia... O carro pega sempre bem tanto de quente como frio e a luz apagou....
Resumindo e concluindo tudo girou a volta da bateria que me estava a descontrolar o carro por não estar grande coisa e depois com uma recodificação\actualização da centralina tudo ficou direito...
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

... Com isto ligou uma maquina ao carro e fez uma recodificação a centralina...

e depois...

"depois com uma recodificação\actualização da centralina tudo ficou direito... "


Não terá sido este...um metodo convencional? Qual terá sido a "centralina"?
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

e depois...

"depois com uma recodificação\actualização da centralina tudo ficou direito... "


Não terá sido este...um metodo convencional? Qual terá sido a "centralina"?

Nos 8p, dps de mudar smls é preciso calibrar sensor de angulo do volante e limites do volante, só assim a luz do esp e do volante apagam.. deve ter sido isto q o electricista fez..
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

Nos 8p, dps de mudar smls é preciso calibrar sensor de angulo do volante e limites do volante, só assim a luz do esp e do volante apagam.. deve ter sido isto q o electricista fez..

...Que é exactamente 1 dos procedimentos correctos e necessário quando se muda uma SMLS, a seguir á codificação do ABS, seja num A4 8E ou um A3.
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

e depois...

"depois com uma recodificação\actualização da centralina tudo ficou direito... "


Não terá sido este...um metodo convencional? Qual terá sido a "centralina"?

centralina de motor, a centralina principal e para mim isso ja nao passa por metodo convencional que nao é qualquer um que faz isso...
 
Re: (AJUDA) Pessoal a luz do ABS nao apaga de maneira nenhuma!!!

Nos 8p, dps de mudar smls é preciso calibrar sensor de angulo do volante e limites do volante, só assim a luz do esp e do volante apagam.. deve ter sido isto q o electricista fez..

isso como ja tinha dito em cima ja tinhamos feito amigo e nada foi tudo calibrado e mesmo assim nao apagou....a luz do volante e controlo de tração ja tinham sido apagadas a muito tempo e o ABS calibrado depois disso e nada...
 
Last edited:
Back
Top