Ajuda Plafonier Passat W8

Boas pessoal, estou a pensar adquirir o plafonier do passat W8 para a minha B5, como tenho teto de abrir e o botão do teto não vem incluído alguém que já tenha mudado me saiba dizer onde o arranjar ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Penso que há com o comutador do teto mas seja ainda mais caro. Ou terás que aproveitar o teu mas aquilo não sai com facilidade (pelo menos o meu não consegui sacar o botão e como não queria estragar....).
Vais comprar novo ou usado? Tb andei com essa ideia há anos, cheguei a estar com um usado na mão mas estava em muito mau estado e devido ao preço de novo, fui deixando p segundo plano...
 
Penso que há com o comutador do teto mas seja ainda mais caro. Ou terás que aproveitar o teu mas aquilo não sai com facilidade (pelo menos o meu não consegui sacar o botão e como não queria estragar....).
Vais comprar novo ou usado? Tb andei com essa ideia há anos, cheguei a estar com um usado na mão mas estava em muito mau estado e devido ao preço de novo, fui deixando p segundo plano...

Novo original no Olx e penso que o vendedor seja daqui do grupo, só vende mesmo o plafonier
O botão do meu penso que a ligação seja diferente e até o encaixe


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Na altura que era p fazer isso, um electricista da audi disse que se tinha de aproveitar o botão e o comutador (variador) caso o plafonier não tivesse. O difícil é retirar o oem, o meu parece que o botão vulcanizou com o calor, e para sacar o comutador primeiro tem de sair esse botão. Sem marcar/estragar é quase impossível e como ainda está em bom estado, dava p recuperar algum €€.
Vê se o teu é assim:
 

Anexos

  • 20190806_163928.jpg
    20190806_163928.jpg
    277,9 KB · Visualizações: 10
Na altura que era p fazer isso, um electricista da audi disse que se tinha de aproveitar o botão e o comutador (variador) caso o plafonier não tivesse. O difícil é retirar o oem, o meu parece que o botão vulcanizou com o calor, e para sacar o comutador primeiro tem de sair esse botão. Sem marcar/estragar é quase impossível e como ainda está em bom estado, dava p recuperar algum €€.
Vê se o teu é assim:

Penso que seja mas o meu plafonier está todo estragado, dai querer/precisar de mudar, luzes só funciona uma e o botão que seleciona se acendem com as portas abertas ou não também “partiu” lá por dentro, a única coisa que está boa é mesmo o motor do teto e o botão do teto.
E se reparares o conector do botão do teto dos nossos é diferente do W8

1900dd4edbf79a4e3a0ab6af5605ce29.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Esse conetor deve ser para a iluminação do ponto de posição do botão (os nossos não tem daí o adaptador). Para a variação do teto deve ter outro conetor de 3 fios na parte de trás.
 
Sim eu sei. Pelo que vi, esse conetor preto é para a parte de iluminação e faz ligação com os minimos para a luz ambiente (que o nosso não tem). Falta saber se o azul do variador do teto é igual ao W8. Nunca o encontrei por isso deduzo que seja igual...
 
Sim eu sei. Pelo que vi, esse conetor preto é para a parte de iluminação e faz ligação com os minimos para a luz ambiente (que o nosso não tem). Falta saber se o azul do variador do teto é igual ao W8. Nunca o encontrei por isso deduzo que seja igual...

Acho que a iluminação é os fios soltos que fazes chegar aos mínimos, os conectores pretos é que são as ligações, o mais largo penso que ligue ao próprio plafonier e o mais pequeno ao botão do teto mas não tenho a certeza


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top