Ajuda por favor problemas "EGR"

Boa tarde amigos se me podessem ajudar agradecia imenço! Eu acho que isto deve de ser problemas com a EGR mas não tenho a certeza se me podessem ajudar agradecia imenço. A carrinha é uma A4 B7 (2.0 TDI 140CV) e por vezes em baixas enrrola muito e deita muito fumo mas outras vezes puxa bem, comecei por penssar que foce o MAF mas Já meti o vag-com e foi o que me levoua penssar que foce da EGR o relatório de erros foi o seguinte:

Address 01: Engine Labels: None
Part No SW: 03G 906 016 GN HW: 028 101 211 3
Component: R4 2,0L EDC G000SG 9618
Coding: 0000072
Shop #: WSC 66565

2 Faults Found:
16792 - EGR Potentiometer (G212): Signal too High
P0408 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2478 /min
Torque: 0.0 Nm
Speed: 81.0 km/h
Load: 0.0 %
Lambda: -8.9 %
Mass Air / Rev.: 365.0 mg/str
Mass Air / Rev.: 345.0 mg/str
Bin. Bits: 00000000

16787 - EGR Valve (N18): Malfunction
P0403 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2163 /min
Torque: 164.0 Nm
Speed: 68.0 km/h
Duty Cycle: 0.0 %
Voltage: 14.14 V
Mass Air / Rev.: 390.0 mg/str
Duty Cycle: 0.0 %
Bin. Bits: 00000000

Readiness: 0 0 0 0 0


Obrigado a todos
 
Boa noite amigos, não me conseguem ajudar no problema da minha carrinha, para ver o que tenho estragado e qual a solução para resolver o meu problema?
Não sei porque ninguem me responde?
 
Amigo,

de acordo com o relatório parece que tens o solenóide que controla a abertura/fecho da EGR lixado.

Apaga os erros, faz uns kms e volta a ligar o VAGCOM. Se voltarem a aparecer os mesmos erros, troca a dita peça.

Cumps.
 
Amigo já fiz isso , já apaguei os erros e depois de alguns Km continua a aparecer os mesmos erros. O que é isso do solenóide? Quanto custa mais ou menos essa peça sabes me dizer?
Obrigado pela ajuda.
 
Epá ... isto aqui não é a linha de apoio 24H ... tens de ser mais paciente e aguardar pois tenho a certeza que a tua pergunta será respondida ...

Solenoide é uma resistencia eléctrica que controla a abertura e fecho da válvula EGR ... mas aguardemos uma resposta mais avalizada ...
 
É electrica. x20xev desculpe a minha impaciencia mas sabe o que é ter de ir trabalhar e ter o carro parado a dois dias! Eu sei que ninguem tem culpa, eu é que tenho culpa, e que as pessoas não estão nem têm de estar sempre aqui a mnha disposição, mas mesmo assim muito obrigado pelo que me têm ajudado, mas olhe que no apoio a cliente 24H também não me sabem resolver este problema. Acho que tenho é de meter a EGR nova toda completa, mas gostava de ouvir a openião dos expert na materia.
Comprimentos e obrigado.
 
É electrica. x20xev desculpe a minha impaciencia mas sabe o que é ter de ir trabalhar e ter o carro parado a dois dias! Eu sei que ninguem tem culpa, eu é que tenho culpa, e que as pessoas não estão nem têm de estar sempre aqui a mnha disposição, mas mesmo assim muito obrigado pelo que me têm ajudado, mas olhe que no apoio a cliente 24H também não me sabem resolver este problema. Acho que tenho é de meter a EGR nova toda completa, mas gostava de ouvir a openião dos expert na materia.
Comprimentos e obrigado.

Concerteza que te vão responder ... de qualquer modo parece-me que não te safas sem substituir a EGR ... mas vamos aguardar mais comentários ...
 
Boas,

se os erros são reincidentes...estás com azar. Tens 3 hipóteses:

1) Metes nova;
2) Metes usada;
3) Tentas reparar a tua.

em todo o caso tenho quase a certeza que a tua EGR é eléctrica, ao contrário das antigas que eram comandadas por vácuo.

Se queres a minha opinião, se fosse eu punha usada. As novas devem ser muito caras.

Boa sorte na resolução.

Cumps.
 
boas amigo obrigado pela opinião, estive agora a desmonta-la e tenho mesmo a egr estragada, a borboleta pequena que esta agarrada ao veio está descravada do veio, que axo que ela quando esta boa é cravada e roda com o veio, e está o veio roda e ela fica sempre um bocadinho aberta.
também se vende estas egr usada ou só no ferro velho?
E estas egr da A4 B7 também dão para fechar ou não? eu sei que mecanicamente dão para fexar mas eletronicamente axo que não dão. Porque axo que fica sempre uma luz acesa! nas B6 eu sei que dá , pq já algumas pessoas aqui do forum fecharão mas na B7 nunca vi ninguem dizer que tinha fechado e que tenha ficado bom.
 
Boas.

Sabes que quando estamos no mundo da electrónica tudo é possível...penso que será possível fechar electronicamente a EGR, tens é que ir ter com quem sabe.

Se colocares uma junta cega penso que terás sempre a luz acesa no quadrante.

Quanto à tua EGR, não consegues reparar isso com jeitinho? Mete fotos, pode ser que a malta te dê ideias.

Cumps.
 
Back
Top