Ajuda Precisa.......Acende luz do comando do motor

Boas.
Tenho um A3 2.0 tdi com 50.000 km de 2010 e recentemente acendeu me a luz de comando de motor a piscar no quadrante.
Se mantiver o carro ligado em circulação ao fim de poucos minutos acende também a luz dos gases do escape.
Deduzo que isto aconteca devido ao carro ficar preso quando acende a luz do comando do motor o que deve acumular os gases do escape, isto porque, se por sua vez mal acende a luz do comando desligar o carro e voltar a ligar a luz de comando de motor desaparece e de gases ja não acende.
A luz de comando so volta a aparecer quando faço viagens mais longas ( aproximadamente uma hora ) sem ser pára arranca.
Se alguém ja passou pelo mesmo agradecia que pudesse partilhar o diagnostico e a solução para tal problema.
 
Existe um Procedimento que podes fazer em AE!...

X de velocidade constante ás X rotações para fazer a regeneração do filtro!...

Alguém já cá passa e explica! ;)
 
Vê o nivel do oleo primeiro, e depois vais dar umas gazadas com conciencia na AE para fazer a regeneração da FAP
 
Eu se desligar o carro e voltar a ligar ele apaga logo a luz..... Mas qd faco uma viagem mais longa em ae e q ele volta a acender e o carro parece que nao desenvolve. Essa soluçao resolve me o problema qd aparece o filtro de particulas no computador de bordo....
 
Então tens de ligar a maquina e ver os erros que aparecem
pode ser egr, n75, turbo, pode ser muita coisa

abraços
 
Back
Top