Calma, antes de partires tudo experimenta "inverter" as linhas ou seja onde devias alimentar as colunas da frente, alimentar as de trás e vice-versa...assim já eliminas mais umas hipóteses do que poderá ser...se o ruido passar para as colunas de trás poderá ser do amplificador, se continuar nas da frente será instalação/colunas..
De qualquer maneira acho que, para as linhas até ao amplificador deverias usar cabos isolados com "malha" ligada à massa...
Amanha vou testar uma coisa.. vou desligar o sinal de linha junto ao amplificador porque hoje so o fiz junto do radio, como a cablagem manteve-se no mesmo sitio, vou começar por ai.. depois sexta vou testar com um AMP igual de um A3 tambem com bose de origem e logo se ve..
quanto a malha ligada à massa, os fios de origem so estao enrolados entre si.. confirmei isso hoje no sinal de linha traseiro, vem desde a ficha do radio enrolados ate a ficha junto ao SUB nao.. o que eu vou fazer amanha é isso mesmo, é separar os fios de linha e enrola-los com massa do pino 3.. porque neste momento estao os 2 fios de linha so enrolados entre si, sem a massa..
não será defeito do rádio?
do radio nao é porque antes funcionava bem... alterei para codificaçao BOSE e manteve-se...
para mim são a linhas que vão para AMP que deviam de estar isoladas...
Não me lembro muito bem,mas acho que ja tive um problema parecido na minha B5(non bose) , Tinha um cabo traçado na dobradiça da porta que as vezes tocava na massa...
das colunas não é porque antes de montar o sistema ja as tinha montado nas forras com o som normal e 0 problemas...