Boas, solicito ajuda em relação aos procedimentos que devo tomar devido a um acidente que tive ontem á tarde. Então o que se passou foi o seguinte, seguia eu muito bem numa estrada no estoril por volta das 16h30, ao entrar numa rotunda começo a sentir uma coisa a bater por baixo do carro até que sinto uma das rodas traseiras a dar uma forte pancada, foi tudo muito rápido que nem tive tempo de perceber o que acabara de acontecer. Depois de sair do carro constatei que a tampa de uma caixa de esgoto se encontrava fora e se encontrava ligeiramente empenada, ou seja o meu carro quando passou por cima da tampa com a roda da frente fez com que esta salta-se do sitio devido a ter esse tal empeno fazendo com que a roda de trás entra-se na caixa do esgoto e acabou por rebentar com o pneu e jante que ficou mesmo partida. Entretanto algumas pessoas presentes no local informaram-me que aquela tampa já tinha saltado do sitio por diversas vezes e mais carros acabaram por enfiar as rodas na caixa de esgoto depois de mim, mas apenas rebentaram pneus, fizeram a troca e seguiram a sua vidinha (estamos em portugal) enquanto eu esperava pela autoridade. Chegada a autoridade ao local tomaram nota da ocorrência e me informaram que tenho que me deslocar/informar a câmara municipal de cascais e apresentar o sucedido. Agora a minha dúvida é uma vez que tenho seguro e ele serve para resolver estas situações deixar ao cuidado deles? Ou terei que fazer de intermediário entre a câmara e a seguradora? Agradeço a quem possa dar sugestões para resolver este problema que já sei que será bastante complicado de resolver. Cumprimentos