Boas,
Bem é assim pessoal.
Comprei um artigo no Ebay.de, que na descrição estava como completamente funcional.
Então numa 5a Feira os CTT vieram a minha casa fazer a entrega. Como eu não estava deixaram um aviso para ir levantar aos correios.
Na 6a Feira mandei lá a maria levantar isso e quando saí do trabalho á noite ao abrir aquilo estava partido por dentro. Trata-se de um farol Bi-xenon AFS.
Aquilo vinha um pouco mal embalado na minha opinião para o artigo que era.
Após contactar o vendedor, reportei o acontecido, que logo me respondeu que aquilo estava tudo bem quando enviou. Ele mandou-me esperar, pois iria entrar em contacto com a DHL, que como havia sido um envio com seguro era com eles que eu deveria resolver a situação.
Eu estrabochei um pouco, mas lá esperei que ele lá fosse falar. Entretanto rcebia a resposta dele que era realmente eu que deveria tratar da situação, que ele não tinha que fazer nada.
Eu fiquei fulo e fui um bocado agressivo, mas pronto. Contactei a DHL que me respondeu prontamente a dizer que a reclamação teria de ser feita no posto de entrega local do país do destinatário.
Entretanto abri um caso no Ebay Customer Support, que após alguns dias de análise deu razão ao vendedor!!! Fiquei completamente revoltado. Apelei á decisão e eles mantêm a decisão.
Fiz então a reclamação aos CTT que prontamente me pediram o talão de aceitação na Alemanha, que foi cedido prontamente pelo vendedor.
Após averiguarem recebi a seguinte resposta:
Exmo. Senhor
Agradecemos acomunicação de V. Exa. sobre o assunto em referência, que mereceu a nossamelhor atenção.
O assunto expostofoi averiguado junto dos serviços envolvidos no Tratamento, e Distribuição,tendo-se concluiu-se que não foi detectada qualquer anomalia/danificação naencomenda em questão, o qual foi recebida por V. Exa. sem qualquer reserva,porquanto nada de anormal foi notado que indiciasse a anomalia posteriormentedenunciada.
Cumpre-nos, aindainformar que, de acordo com a legislação postal em vigor, sempre que odestinatário de qualquer correspondência ou encomenda/objecto detecte algumaanomalia na mesma no acto da entrega, deverá de imediato e na presença doentregador alertar para a ocorrência, situação que não se verificou no presentecaso.
Gratos pela melhorcompreensão para os nossos esclarecimentos, mantemo-nos à disposição de V.Exa., apresentando os nossos melhores cumprimentos
Ora, como era de esperar estão todos a pôr-se de parte...
Como é possível eu ter de abrir a embalagem junto de quem fez a entrega? E se são artigos privados que desrespeitem a minha privacidade abrir na frente de outros? Como podem averiguar em apenas 1 dia sem ver o artigo em questão?
Ora a minha dúvida é que poderei eu fazer? Onde reclamar a seguir? Tenho 290€ empatados e não vejo ninguém a chegar-se á frente...
Preciso de ajuda pessoal.
Muito obrigado desde já.
Bem é assim pessoal.
Comprei um artigo no Ebay.de, que na descrição estava como completamente funcional.
Então numa 5a Feira os CTT vieram a minha casa fazer a entrega. Como eu não estava deixaram um aviso para ir levantar aos correios.
Na 6a Feira mandei lá a maria levantar isso e quando saí do trabalho á noite ao abrir aquilo estava partido por dentro. Trata-se de um farol Bi-xenon AFS.
Aquilo vinha um pouco mal embalado na minha opinião para o artigo que era.
Após contactar o vendedor, reportei o acontecido, que logo me respondeu que aquilo estava tudo bem quando enviou. Ele mandou-me esperar, pois iria entrar em contacto com a DHL, que como havia sido um envio com seguro era com eles que eu deveria resolver a situação.
Eu estrabochei um pouco, mas lá esperei que ele lá fosse falar. Entretanto rcebia a resposta dele que era realmente eu que deveria tratar da situação, que ele não tinha que fazer nada.
Eu fiquei fulo e fui um bocado agressivo, mas pronto. Contactei a DHL que me respondeu prontamente a dizer que a reclamação teria de ser feita no posto de entrega local do país do destinatário.
Entretanto abri um caso no Ebay Customer Support, que após alguns dias de análise deu razão ao vendedor!!! Fiquei completamente revoltado. Apelei á decisão e eles mantêm a decisão.
Fiz então a reclamação aos CTT que prontamente me pediram o talão de aceitação na Alemanha, que foi cedido prontamente pelo vendedor.
Após averiguarem recebi a seguinte resposta:
Exmo. Senhor
Agradecemos acomunicação de V. Exa. sobre o assunto em referência, que mereceu a nossamelhor atenção.
O assunto expostofoi averiguado junto dos serviços envolvidos no Tratamento, e Distribuição,tendo-se concluiu-se que não foi detectada qualquer anomalia/danificação naencomenda em questão, o qual foi recebida por V. Exa. sem qualquer reserva,porquanto nada de anormal foi notado que indiciasse a anomalia posteriormentedenunciada.
Cumpre-nos, aindainformar que, de acordo com a legislação postal em vigor, sempre que odestinatário de qualquer correspondência ou encomenda/objecto detecte algumaanomalia na mesma no acto da entrega, deverá de imediato e na presença doentregador alertar para a ocorrência, situação que não se verificou no presentecaso.
Gratos pela melhorcompreensão para os nossos esclarecimentos, mantemo-nos à disposição de V.Exa., apresentando os nossos melhores cumprimentos
Ora, como era de esperar estão todos a pôr-se de parte...
Como é possível eu ter de abrir a embalagem junto de quem fez a entrega? E se são artigos privados que desrespeitem a minha privacidade abrir na frente de outros? Como podem averiguar em apenas 1 dia sem ver o artigo em questão?
Ora a minha dúvida é que poderei eu fazer? Onde reclamar a seguir? Tenho 290€ empatados e não vejo ninguém a chegar-se á frente...
Preciso de ajuda pessoal.
Muito obrigado desde já.